HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Yes Music lança EP Inseparáveis no DETOX 2017

Yes Music lança EP Inseparáveis no DETOX 2017

A noite do último sábado (17) marcou um novo tempo na adoração jovem da Primeira Igreja Batista do Brasil. Com grande expectativa e um coração grato, a banda Yes Music lançou o EP Inseparáveis. O álbum traz uma característica familiar e canções que revelam a identidade de Deus. “Tudo que a banda comunica vem do altar da igreja. Nunca será a opinião pessoal de alguém. O grupo é uma extensão do ministério YES”, explica Lucas Magno, líder do Yes Music.

Inseparavéis imprime princípios cristãos, com linguagem simples e mensagem efetiva. “Todas as músicas falam do fato de sermos amados por Deus. Fala da nossa relação com o Pai. Não importa o que aconteça, somos um”, completa Magno, compositor das seis canções que formam o EP.

Durante toda ministração, era nítida a presença sobrenatural de Deus no templo. Entre mãos levantadas, sorrisos, dança e choro, tudo convergia para uma atmosfera de adoração. “Existe uma canção que cada um precisa cantar. Quando nos reunimos para adorar, Deus quer receber uma adoração individual de cada um. Independente de luzes, LED, fumaça; Deus tem uma expectativa a nosso respeito. Nós somos um altar de adoração. Quando a igreja entender isso, será poderoso”, salienta o músico.

DESTAQUE

Um dos momentos mais emocionantes do lançamento foi a homenagem do grupo ao pastor Hélio Souza, ministro de louvor da Casa de Oração Mundial e referência em adoração. Ao lado de Lucas Magno, eles cantaram “Nada vai me separar”, música baseada no texto de Romanos 8.

Em outro dueto, Tiago Godoi e Magno entoaram “Graça”, canção profunda e forte. “Graça foi baseada em uma pregação do Apóstolo Milton Ebenézer, durante o Detox 2016. Uma parceriacom o amigo Godoi” revela Lucas que, como todo compositor, sempre tem uma história interessante sobre as criações. “A música ‘Me amou’ originalmente era no estilo sertanejo universitário. Jamais pensei em gravar. Até que decidi reformular totalmente o arranjo e deixar nesta pegada pop”.

Além das músicas autorais, o setlist de estreia contou com canções de outros ministérios que influenciaram a formação musical da galera, como Hilsong Young & Free, Jesus Culture, Elevation Worship, entre outros.

DESAFIO

Realizar um projeto desse nível representa um avanço na música gospel baiana. “Levantar um altar de adoração à Jesus na Bahia é uma guerra espiritual. Não dá pra simplesmente querer ser uma banda, tem que haver entendimento”, alerta Lucas.

Após o encerramento, toda a banda compartilhava do mesmo sentimento de unidade e dever cumprido. O dia tão sonhado e esperado havia chegado. Deus fez tudo se tornar mais especial.

“Foi surreal, algo sobrenatural. Superou todas as minhas expectativas. Desde o primeiro momento, a presença do Pai era real. Não era somente a alegria de lançar um trabalho; foi muito além. Foi reconhecer nossa incapacidade e receber a revelação de quem Deus é. Valeu a pena”, relatou o líder da banda.

HISTÓRIA 

O Yes Music surgiu no ano de 2015, a partir da necessidade de criar um ministério de louvor para o culto de jovens do Yes. Inicialmente o grupo se chamava Yes Live, mas logo após o Detox de 2015, a banda chegou ao nome atual. “A aceitação das pessoas foi imediata e a partir desse período começaram a nascer composições próprias”, explica Magno, que participou de todo processo de fundação e criação do ministério.

Num total de doze integrantes, com média de 25 anos de idade, a banda traz um estilo pop de linguagem universal. Em apenas quatro meses o projeto começou a ser formatado. Experiências pessoais com Deus que se tornaram canções. Em breve o EP estará disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer e Apple Music.