HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Segundo dia do Congresso do Mulheres: O poder do Sangue de Jesus

Segundo dia do Congresso do Mulheres: O poder do Sangue de Jesus

 

O segundo dia do ‘Congresso de Mulheres: A Protegida’ começou a todo vapor. Às 8h, do feriado de 7 de setembro, as mulheres já formavam uma fila na porta da Primeira Igreja Batista do Brasil. Todas ansiosas para passar o dia recebendo a resposta de Deus através das ministrações das pastoras convidadas. Devido ao número de mulheres interessadas, este ano o Congresso foi divido em duas datas: nos dias 6 e 7 de setembro e a nos dias 8 e 9 de setembro, com o encerramento geral marcado para o dia 10.

 

Como de costume, o dia começou atraindo a presença de Deus através do louvor. Os levitas da COM12 adoraram ao Senhor e as congressistas já entraram na igreja com a atmosfera preparada para recebê-las.

 

A primeira a subir no altar às 9h foi a pastora Mara Bolzan,. Ela falou sobre ‘O plano perfeito de Deus’. Por meio de anagramas, a pastora mostrou que no topo do plano perfeito de Deus está Ele e Seu trono. Logo abaixo, está o casamento onde homem e mulher se tornam um. “O primeiro ministério do homem é a mulher e o primeiro ministério da mulher é o homem”. Ela ressaltou a importância de oferecer o melhor para seu marido e lembrou o papel da mulher que se iguala ao papel do Espírito Santo.

 

O plano perfeito de Deus não pode ser modificado. A mulher não pode amar mais o filho do que o marido e o marido não pode amar mais o trabalho do que a mulher. Depois de Deus e do casal, vem os filhos que são presentes do Senhor e em seguida vem a igreja, parentela, amigos e trabalho.

 

Quando criou o homem, Deus tinha o plano

Perfeito, mas Satanás conseguiu roubar esse plano através da fraqueza de Adão e Eva. Entretanto, quando Jesus morreu na cruz, seu sangue resgatou o plano perfeito para a vida de todas as pessoas. “Sem dúvida mulher, você é a melhor construção de Deus e os fundamentos estão sendo preparados na sua vida. Deus vai completar a grande obra”, revelou a pastora Mara Bolzan.

 

O Diabo quer usar a mulher para outros meios que não são de Deus. Depois de Eva, Jesus na cruz, devolveu a posição gloriosa da mulher quando ressuscitou e a primeira pessoa que testemunhou foi Maria. Jesus não desistiu da mulher.

 

Em seguida, foi a vez da Pastora Eline Guerra, da igreja Supernatural, em Brasília, ministrar para as mulheres. A pregadora falou sobre a sobrinha de Herodes, que ao dançar agradou muito ao rei, de tal maneira que ele declarou que o que ela pedisse, ele a daria. E com tantas possibilidades, ela pediu a cabeça de um homem, de João Batista, servo do Senhor. Mas ela só fez esse pedido porque a Bíblia diz que ela foi instigada pela mãe. (Mateus 14.6)

 

Baseada nessa palavra, a pastora falou sobre não ouvir as vozes e conselhos dos espíritos malignos, “Porque o Diabo sempre sussurra algo para tirar, nunca para dar”. Ela alertou sobre algumas vozes que as mulheres precisam ficar atentas para perceber que não provém de Deus e repreender.

 

  • A voz da traição e da amargura que impede as pessoas de liberarem o perdão
  • A voz da inferioridade que  faz você se sentir menor que as outras, mais feia, menos capaz, que faz você se comparar com outras mulheres sendo que Deus lhe fez única e linda.
  • A voz do medo que lhe impede de andar para frente, que diz que você não pode fazer algo.
  • A voz da rejeição que lhe faz sofrer.
  • A voz da miséria que lhe faz ser uma mulher avarenta, contradizendo o que diz a palavra de Deus: quando mais você der, mais receberá.

 

Para encerrar a parte da manhã, o Apóstolo Milton Ebenezer, anfitrião da casa, explicou sobre os 7 derramamento do sangue através da história de Raabe, a prostituta que vivia em Jericó e que por causa da sua fé, teve a vida transformada. “A cidade de Jericó é como nossa mente. As muralhas que eram para proteção se tornaram prisão. Nossa maior guerra é contra nossa própria mente que muitas vezes nos faz pecar e nos aprisiona”, declarou o Apóstolo.

 

Rapidamente ele explicou os 7 derramamentos do sangue de Jesus e a importância de aplica-lo:

 

1- Sangue do suor de Jesus – Fidelidade (Lucas 22.40-44).

2- Sangue das costas – Cura Física (João 19.1).

3- Sangue da cabeça de Jesus nos trás Conquistas (Gn. 3.16-18; Mc 15.17).

4- Sangue do rosto de Jesus trás cura interior (Isaías 50.4-7).

5- Sangue das mãos de Jesus nos faz produtivos em tudo (Salmo 22.16; Deut 28:8,12).

6- Sangue dos pés de Jesus nos coloca no propósito (Efésios 3.10-12).

7- Última gota de sangue do coração de Jesus nos leva a uma vida de consagração (João 19.31-37).

 

A parte da tarde começou com o forte testemunho de Naiane Aleluia, a jovem que em 2015, aos 26 anos, sofreu 5 paradas cardiorrespiratórias que deixaram graves lesões. Durante algum tempo, os médicos desenganaram Naiane, alegando que se ela sobrevivesse, iria ficar em estado vegetativo. Mas pra honra e glória de Jesus, Naiane foi totalmente curada e hoje testemunha o milagre de Deus em sua vida. Depois do relato, a jovem levantou um clamor de cura para as mulheres e aplicou o sangue de Jesus sobre a vida de todas que estavam presente.

 

Dando continuidade às ministrações, a pastora Eline Guerra voltou para falar sobre o poder da palavra. “A boca fala o que está cheio o coração”.

 

As palavras que falamos guiam nosso destino; é como se cada palavra proferida criasse uma pista pela qual sua vida vai andar, determinando seu futuro. Não se deve reproduzir palavras tolas, palavras de maldição, discursão de ódio. Pois, uma palavra pode mudar tudo.  Marcos 11 – 23. “Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito”.

 

“Ao invés de ficar murmurando e falando do seu problema, fale do poder de Deus capaz de resolver esse problema. Fale com autoridade: montanha, sai da frente que eu vou passar. Isso vai se resolver, vou ter minha família abençoada, vou ter minha casa, vou ter meu carro. Fale, declare e visualize seus sonhos”, ensinou a pastora Eline. Através de uma palavra de fé as montanhas se movem e o sobrenatural acontece.

 

Para fechar a noite, a pastora Davi Titus veio diretamente de Dallas, para ministrar as congressistas. Devi Titus começou agradecendo a recepção honrosa e retribuiu o convite com aplausos ao Apóstolo Milton Ebenezer e a Apóstola Niara. Em sua pregação, Devi falou sobre como ser uma protegida de Deus. Usando um guarda-chuva para ilustrar, ela mostrou que a parte externa, vermelha, significa o amor é a proteção de Deus e a parte de baixo, cinza do guarda-chuva é o temor para com Deus. As duas coisas não se separam. Se negligenciarmos  ao Senhor, saímos debaixo da Sua proteção. Pois a partir do momento que não se teme mais a Deus, você para de ouvir Sua voz e isso te deixa vulnerável à outras vozes. Por fim, você perde o discernimento de quem é a voz que está falando com você.

 

O pai que ama repreende. A mão da disciplina pode parecer dolorosa agora, mas futuramente trará frutos. “O amor de Deus só tem impacto na sua vida se você crer”.

 

Ao final, a Apóstola Niara encerrou o último dia do primeiro ‘Congresso de Mulheres: A Protegida’, com um momento esplendoroso de adoração e agradecimento a Deus por tudo que Ele fez nesses dois dias; pelas transformações que ocorreram nas vidas das mulheres e pelos milagres.