HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Pr. Tomazi explica sobre o DNA de Deus | Congresso Homens de Honra 2016

Pr. Tomazi explica sobre o DNA de Deus | Congresso Homens de Honra 2016

O segundo dia do congresso começou com muita animação e os homens gritavam: “É proibido ficar parado!”. A banda ‘Com12′ mostrou que é possível adorar ao Senhor com muita ousadia e dança! A ‘ComArtes’ mais uma vez deu um show. Através de um performance inspirada pelo Espírito Santo, a equipe de dança e teatro ilustrou que quando a chave da vida de alguém está nas suas próprias mãos, ela está fadada ao fracasso. Porém, aqueles que entregam suas vidas ao Senhor, mesmo em meio a um mundo tão sufocante e acelerado, terão sucesso em todas as áreas de suas vidas.  Então, o preletor da noite, o Pastor Marco Tomazi, ministrou de maneira singular a respeito do DNA perfeito de Deus, e sobre o que Deus espera dos homens (Sl 8:4-8) “O homem foi criado a imagem e semelhança de Deus para dominar e coordenar tudo que existe na face da terra. Esse foi o propósito de Deus ao criar o homem. Nenhum animal tem a inteligência e a capacidade de se relacionar com Deus como o homem tem”, declarou o pastor. O preletor explicou que no modelo original, Deus fez certo, porém com a queda, o pecado, o homem não só pecou, mas também perdeu a sua posição e autoridade diante de Deus. Assim, os homens devem exercer domínio, prosperar, modificar, avançar através dos princípios de Deus e aonde estiver, aquele lugar pode ser transformado. “Um homem é como um rio de águas vivas, e não como um lago de águas paradas.” 3 áreas que o homem precisa dominar:  

  1. Espiritual – O marido precisa assumir a liderança espiritual da sua casa. As vezes ele se pendura na esposa e essa atitude abre espaço para espíritos malignos, inclusive o da homossexualidade. Não deixe a responsabilidade sobre sua mulher, seja você um homem que tem relacionamento com Deus. Quando você entende o que Deus espera de você, então você pode tomar o seu lugar. Homem, pai, ore por suas famílias, abençoe seus filhos e suas esposas.
  2. Familiar – Marido, assuma a responsabilidade de determinar para onde sua família vai. Não delegue, assuma. (1Pe 3:7). Efésios fala, ame a sua esposa. Assim o homem tem uma função muito importante na formação de seus filhos. Mais importante do que as palavras, são os exemplos. Olhe seus filhos como seus principais discípulos. Ensine a criança no caminho que deve andar: pai, você que tem que ensinar.
  3. Profissional – É a parte que cabe ao homem fazer. Aquilo que cabe ao homem fazer, Jesus não vai fazer. Você não pode reclamar do seu salário, se você não faz nada para mudar essa realidade. A) Deus te criou para ser próspero. Então busque a benção a fidelidade, se você é um homem fiel Deus abençoará a sua casa.  B) Seja intencional em melhorar o seu currículo. Para você prosperar você deve investir. A oportunidade passa uma vez e quando ela chegar você deve estar pronto, cada ano ande um pouco mais para frente. A prosperidade vem dos pais. Deus nos dá a benção, mas temos que intencionalmente buscar o aprimoramento. o sobrenatural vem de Deus, mas o natural vem de você.