HOME / COM a Gente / Ministérios / Casais

Ministério Consolidação

Estamos vivendo dias de grande avivamento. Deus está tocando o coração de homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças para que os conheçam. Diante deste despertar espiritual, a igreja enfrenta um grande desafio: Cumprir sua grande missão dada em Mt 28.19a “Ide por todo mundo e fazei discípulos”. Uma das grandes lutas que, como igreja, temos enfrentado é a de reter cada alma que se decide por Cristo, com o objetivo de segui-lo.

Não podemos nos contentar somente com as decisões a cada domingo, mas sim com que cada decisão se torne uma real conversão em Cristo. Pensando nisto criamos o ministério de consolidação. Nosso principal objetivo é amar o que fazemos e empregar todo esforço para fazer da consolidação uma realidade. Fomos chamados para fazer discípulos e isso implica em não somente levar alguém a confessar que Jesus Cristo é o Senhor, mas também em ajudar o novo cristão tornar o Senhor Jesus o centro de suas vidas.

Consolidar é:
* Ajudar o novo crente a se firmar em sua decisão.
* Ser amigo e um companheiro que estenderá a mão durante os primeiros passos na vida cristã, apontando-lhe o alvo: Ser Igual o seu mestre Jesus.
* O cuidado e a atenção que devemos dispensar ao novo crente para reproduzir nele o caráter de Cristo, de maneira que sua vida cumpra o propósito de Deus: Dar fruto que permaneça (João 15.16)

OS OBJETIVOS DA CONSOLIDAÇÃO – Reter cada pessoa que Deus ponha em nossas mãos – Verificar a entrega e decisão de cada pessoa – Inseri-lo em uma célula – Levá-lo imediatamente a um processo de aprendizado e comunhão com Deus e os irmãos – Cuidar de cada convertido até que dê fruto permanente no Senhor – Reproduzir na pessoa o caráter de Cristo – Fazer de cada crente um fazedor de discípulos – Cuidar das pessoas com todo o amor dado por Deus. Liderança: Prs. Christiani e Rosane Email: consolidacao@com12.com

Outros Ministérios: