HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Ministério Conectar Realiza Lounge do Pensamento

Ministério Conectar Realiza Lounge do Pensamento

A noite da última sexta-feira, 26, foi especial. A tenda da Primeira Igreja Batista se transformou em um lindo lounge do pensamento. O encontro começou com um louvor animado preparando as pessoas para o que estava por vir. Em seguida, a preletora Carla Caldas deu início a ministração sobre os pensamentos e o auto conhecimento.

Durante o bate papo intimista e descontraído, a psicóloga explicou sobre os tipos de pensamentos e os cuidados que devemos ter com eles. Alguns são involuntários e ruins; pensamentos que podem nos desviar do caminho e nos fazer agir instantaneamente de maneira errada, sem pensar direito. “Devemos ficar atentos e manter nossos pensamentos no alto. Afinal de contas, a nossa mente esta ligada ao nosso coração”. O agir sempre vem após um pensamento.

A preletora também nos alertou sobre ter cuidado sobre os pensamentos distorcidos que podem influenciar para o mal. Se os maus pensamentos vêm e não os resistimos de imediato, eles ganham força e podem causar riscos à boa consciência e, consequentemente, à Salvação. E quanto mais tempo lá ficam, mais difíceis para serem reprimidos. Por isso, a reação, por meio de breve oração mental, tem de ser imediata.

Temos que ter em mente o que Deus diz sobre nós na Palavra Dele, principalmente, o que Ele é. Deleitar-se na verdade do amor, da graça e consolação. Não deixar que façam pensar ao contrário daquilo que o Pai nos disse. Elevar os pensamentos a um único foco, a uma única direção: o céu!