HOME / COM a Gente / Estudo das Células / “Menina, levanta-te!” – Rede de Mulheres é marcada por esta ordem de Jesus

“Menina, levanta-te!” – Rede de Mulheres é marcada por esta ordem de Jesus

O mês de março começou de forma poderosa para as favorecidas da Primeira Igreja Batista do Brasil. Na noite desta quinta-feira (9), mulheres de todas as idades lotaram o templo de alegria, comunhão e beleza. Um momento muito esperado, já que esta foi a primeira Rede do ano. Acompanhada de suas amigas de célula, uestava super animada. “Não perco nenhuma e sempre tenho muita expectativa em meu coração. Em cada edição, Deus se revela de maneira sobrenatural”, relata a contadora antes do culto.

O Louvor deu início à celebração, com cânticos que exaltavam ao Senhor e expressavam Sua Grandeza. O Ministério ComArts também não poderia ficar de fora e trouxe um monólogo sobre a necessidade que temos sermos reconhecidas por nossos familiares, filhos, esposo e amigos. A apresentação destacou que, em Deus, tudo que fazemos jamais será desprezado ou infrutífero.

Na sequência, a Pastora Cristina ministrou sobre a importância de ofertar com liberalidade no Reino. Em Êxodo 35, ela expôs como as mulheres tinham os corações dispostos e se moviam voluntariamente, cheias de gratidão e louvor a Deus.

A Palavra da noite foi conduzida por nossa Apóstola Niara, que trouxe como base o texto bíblico de Marcos 5:22 a 43. A história de Jairo nos convida a pensar qual tem sido a nossa atitude diante da crise, da dor e dos problemas que enfrentamos durante a vida.

De uma forma muita clara, a apóstola traçou pontos cruciais que nos conduzem a viver o milagre. Primeiro: Jairo se aproximou de Deus. Ele teve uma ação positiva (Mc 5:22). Apresente seu problema ao Senhor; Segundo: Ele não procrastinou, pelo contrário, agiu imediatamente (verso 23); Terceiro: prostrou-se aos pés de Jesus, o que significa reconhecer sua limitação diante da dificuldade; Quarto: um clamor insistente. Você foi chamada para perseverar (versículo 24); Quinto: declaração de fé. A palavra que saiu da boca de Jairo estava alinhada àquilo que ele esperava de Jesus. “Rogo-te que venha e imponha as mãos, para que sare e viva” (verso 23).

A partir desses princípios Jairo moveu o coração de Jesus. Ele preparou o caminho para o milagre. Ação positiva, resposta positiva. “Não temas, crê somente”, disse o Mestre no versículo 36. “Não olhe para as circunstâncias ao redor, não se distraia, olhe para Deus, mantenha o foco na Palavra que vem D´Ele”, reforçou a apóstola durante a pregação. Ainda em Marcos 5, ela mostrou no verso 40 como as pessoas zombaram da fé de Jairo, porém ele sabia com quem estava, pois creu na Palavra de Jesus. “Não permita que pensamentos, pessoas, situações e a incredulidade roubem de você a esperança do milagre”, salientou a apóstola.

Ao final, ela convidou toda igreja a assumir três atitudes práticas: oração, metas (declarações de fé) e agir em equipe. “Mulher, levante-se! Aquilo que acreditamos, isto se estabelece. O sonho não vai morrer. O milagre já aconteceu. Creia”, motivou a apóstola em meio a um mover sobrenatural de Deus.

Lágrimas, sorrisos, brados de louvor, quebrantamento, cura e revelação do céu tomaram as mulheres, que juntas se prostraram diante de Jesus. “Sou nova na igreja. É a primeira vez que venho à Rede de Mulheres e estou impactada. Com certeza, estarei nas próximas”, declarou Inaê Sampaio, após a benção apostólica.