HOME / COM a Gente / Estudo dos Discipulados / Atitudes para Desenvolver a Liderança

O Poder Criador da Fé

CASA DE ORAÇÃO MUNDIAL
“2013: Ano da Fé”
Discipulado – 06.03.2013
Tema: O Poder Criador da Fé
Texto: Hb. 11:1-3

A fé tem o poder de criar, de chamar o que não existe como se existisse. O diabo não tem o poder de criar, ele copia tudo, mais não cria nada. Se ele tivesse o poder de criar, ele multiplicaria seu exército.

Só Deus tem o poder de criar a vida e esse meio é a fé, pela fé o mundo foi criado pela palavra de Deus, e Ele criou o mundo do nada, havia um caos, escuridão, mas o espírito do Senhor pairava sobre a terra. O espirito Santo estava se movimentando no mundo Espiritual esperando que algo acontecesse, Ele opera em parceria com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Ele não poderia fazer nada sem que primeiro Deus liberasse a palavra. Deus deu o comando, deu liberdade para o Espírito Santo operar, haja luz.

A fé tem um poder para trazer a ordem quando a situação é de desordem, precisamos usar a fé para mudar qualquer situação.

A fé que temos em Deus não é uma fé por experiência é uma fé porque Deus colocou em nós, a gente crê porque a gente crê, baseado na confiança em Deus e já existe dentro de nós, mas nós precisamos dar espaço para que ela atue em nós, cresça dentro de nós. Existe três áreas que a fé precisa atuar em nós.

1- Pensamentos;

2- Palavras;

3-Atitudes.

Os pensamentos estão em primeiro lugar, por isso precisamos passar por um processo de renovação da nossa mente, porque é pela mente que Deus se comunica conosco. Deus não é um ser vivo, é um ser espiritual, são os meus sentidos que vão se comunicar com Deus. Ninguém chega a Deus porque Ele não é físico Ele é espiritual.

Ninguém toca em Deus, ninguém sente Deus com os olhos humanos nem ouve a Deus com ouvidos humanos, a forma que nós temos para ouvir a Deus é pelo meus pensamentos! E é tão forte que nós chegamos a falar, hoje eu ouvi Deus falar na minha mente, por isso é que precisamos ter cuidado com os nossos pensamentos.

Quando Deus fala conosco, Ele fala através dos nossos pensamentos. E é por isso que precisamos ter cuidado com o que entra nos nossos ouvidos, precisamos higienizar os nossos pensamentos. Nós temos costumes de higienizar o nosso corpo, assim também é com os nossos pensamentos, e ele opera no automático, não é intencional, nossos pensamentos voam, mas é necessário pararmos para pensar o que nós estamos pensando.

Não podemos alimentar nem deixar descer para os nossos pensamentos, e cada vez que nossos pensamentos são contaminados prejudicamos nossa relação com Deus. Nós não temos costumes de criticar nossos pensamentos, é por isso que o diabo opera, porque não filtramos o que ouvimos e contaminamos o canal, com pensamentos errados, por isso é que precisamos higienizar nossos pensamentos.

Passos que precisamos tomar para que isso aconteça:

1- Selecione o que você vê e você ouve. Nós sabemos que tem algo que proporciona saúde ao nosso corpo que é a palavra de Deus, às vezes a gente Não dá conta de que é danoso. O jornal é importante a gente vê, mas a gente só vê coisas ruins, eles colocam lentes de aumento nas coisas ruins, e sem a gente perceber começa a gerar em nós medo, insegurança, eles conduzem a massa popular para pensar naquilo que está acontecendo.

Busque outras fontes para você buscar outras notícias. Selecione o que você ouve e vê, nosso povo tem que se libertar de novela, para podermos ter saúde nos pensamentos.

O que a gente vê e ouve vão ser responsável pela nossa saúde dos nossos pensamentos, selecione-os.

Precisamos viver cada momento que o Senhor nos proporciona. Não deixe a vida passar por você, e você está tão distante.

2- Selecione o que você vê e ouve.

Uma boa notícia: um bom filme, a igreja precisa criticar os filmes que distorcem o sentido do mau, para o bem. Mude os seus pensamentos, de uma atitude negativa para uma atitude positiva, determine dentro de você que você não vai aceitar nenhum pensamento negativo, se posicione a não aceitar pensamentos negativos sobre qualquer coisa. (Cl. 3:12 / 2Co 10:5).

Quando vinher os pensamentos ruins, a pessoa rebate diretamente com as palavras do Senhor.

Meus pensamentos são poderosos para determinar o meu futuro. Eu preciso declarar minha vitória.

O que fazer para ter uma mente sadia? Treine seu pensamento para que ele acredite no milagre, e o que é milagre? É algo impossível ao homem, creia em impossibilidade, quando a gente não tem uma mente assim, ele é impossibilitado de Deus agir em nossas vidas.

Agente precisa abrir a mente para crer. Nós não podemos fechar as portas das possibilidades. Precisamos treinar a nossa mente para crer nos milagres.

Eu vou dar os passos de fé para que Deus possa agir, temos que ir pela fé e Deus então vai confirmar, o que falou.

Precisamos treinar nossas mentes para os milagres.

O medo interfere para que os milagres aconteçam, treinar a pensar em milagres. Deite em sua cama antes de dormir comece a pensar em milagres.

3 – Oriente seus pensamentos para o êxito.

Acredite no êxito, você pode estar passando por qualquer situação, mas creia que não é definitivo vai passar, e tudo vai dar certo.

Ef. 3:20 – Aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais além do que pedimos ou pensamos, Deus vai fazer muito mais, mas não paramos para pensar, a base para Deus fazer é quando pedimos, Ele vai fazer através de nós infinitamente mais, Deus é assim com nossas vidas, tem que pedir e gerar em nossos pensamentos. Deus espera de nós bons pensamentos.

Esse é o ano da fé e Ele quer curar nosso pensamentos.

Amém.