HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Vivendo na Graça Divina

Vivendo na Graça Divina

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2018 – ANO DA INTIMIDADE COM DEUS”

Célula de Multiplicação –  04.11.2018

Tema: Vivendo na Graça Divina

Texto:  Romanos 5:20

 

INTRODUÇÃO

A Bíblia garante que: onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus (Rm. 5:20). Então, a graça está acima do pecado e com maior poder de ação.  Podemos até pensar que o pecado está dominando o mundo, mas o que vai ser evidente nos últimos dias será a Graça Divina. O que é Graça? É receber a benção que não merecemos. Deus ama o homem de tal maneira que, mesmo sendo pecador, deseja abençoá-lo. Porém, esta benção só virá mediante o arrependimento dos pecados. Uma vez que o homem reconhece em Cristo Jesus a mediação entre si e Deus, ele recebe mais do que pede. Que bênçãos são essas?

1.   A SALVAÇÃO (Ef. 2:8)

O homem precisa ser salvo porque o pecado já o condenou. Deus não condena ninguém, Ele salva da condenação (Jo. 3:17-18). Muitos pensam que Deus manda as pessoas para o inferno. O que as manda para o inferno são os pecados cometidos pelo homem. Deus só manda para o céu. O homem precisa ser salvo da morte, inferno e do diabo. Qual pecador merece o céu? Nenhum, mas ele é alcançado pela Graça de Deus, a fim de ser salvo. A Graça não é resultado das obras do homem, mas da bondade de Deus.

2.   JUSTIFICAÇÃO (Rm. 3:23-24)

Uma vez que o homem se arrepende e confessa Jesus como Salvador de sua vida, acontece algo extraordinário. Ele é declarado justo diante de Deus. O Juiz Eterno, nosso Deus, Santo e Criador, olha para o diabo e diz: Este pecador é perdoado pelo seu pecado. Você não pode mais acusá-lo. Ele é livre! A justificação é um ato declarativo de Deus em nos chamar de justos e de nos livrar da culpa do pecado.

3.   A PAZ (Rm.5:1)

O que mais se fala nestes dias é sobre a paz. É o desejo supremo de todo ser humano. Ele a busca de todas as maneiras, mas nem sempre a encontra, porque a paz só se acha em Deus. Muitos promovem a paz entre nações e não entendem que a paz entre os homens só virá se primeiramente eles encontrarem a paz com Deus. Mediante o ato de Deus nos declarar justos, descobrimos a paz com Ele que excede todo entendimento. Ainda que o mundo esteja em um caos, é possível viver em paz. Jesus é a nossa Paz.

CONCLUSÃO

Os erros cometidos podem ser muitos, mas aquele que se arrepender dos seus pecados e viver a fé em Jesus Cristo, terá os seus pecados perdoados e a paz dominará seu coração. Independente de qualquer fraqueza, a Graça Divina está disponível e ela lhe dará poder para vencer as acusações do inimigo e receber a Salvação. “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Co. 12:9).