HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Vivendo em Aliança com Deus | Parte 2

Vivendo em Aliança com Deus | Parte 2

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2018 – ANO DA INTIMIDADE COM DEUS”

Célula de Multiplicação –  26.08.2018

Tema: Vivendo em Aliança com Deus | Parte 2

Texto:  At. 3:19,25

 

INTRODUÇÃO

Não deve haver segredo entre nós e o nosso Deus. Ele trará à luz todas as coisas e até o que está encoberto será revelado. Deus não quer que vivamos na superficialidade. Por não apresentar as suas causas ao Senhor, é que muitos vivem num estado caótico em várias áreas de suas vidas. É aquela história de um que finge que ensina e outro que finge que aprende, quando ninguém nem ensina e nem aprende coisa alguma.

1.   ALIANÇA E INTIMIDADE

Deus quer viver em intimidade conosco. Ele deseja que nós desenvolvamos um nível de intimidade com nossos líderes. Ele  quer que aprendamos a abrir o coração sem medo de ser rejeitado, certo de que o cuidado virá. Não haverá segredo entre Jesus e a igreja. Deus almeja que tenhamos uma comunicação aberta com Ele, mesmo porque não podemos esconder nada de Deus (Salmo 139:1-3,7). Precisamos ter um coração desnudo, aberto. O líder representa uma autoridade espiritual sobre nossa vida. Essa foi a forma que Deus encontrou para materializar o Seu Reino na Terra. Deus, em Sua forma mais linda de agir, mostra-nos que pode haver restituição para todas as áreas da nossa vida. Mas, para quem é a restituição? Não é para aqueles que estão sendo incentivados a viver da rebeldia, mas para todos os que querem viver na obediência aos princípios da Palavra de Deus e que querem, verdadeiramente, serem restituídos. A restituição não é para quem vive na desobediência, mas para quem vive na fé e com sede de receber cem vezes mais tudo o que foi levado pelo inimigo. Busque, pois, em Deus, ardentemente, a restituição.

2.   NOSSO DEUS É FIEL

“Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o faria? Ou, tendo falado, não o cumprirá?” (Números 23:19).  Então, Deus jamais vai nos fazer uma promessa e não ter condições de cumpri-la. Não compare Deus a alguém que lhe prometeu algo e não cumpriu, ou que lhe disse que é fiel a você, mas lhe deixou na primeira dificuldade. O nosso Deus não é mentiroso, Ele cumpre Suas promessas.

.

CONCLUSÃO

Santidade e fidelidade fazem parte do caráter de Deus. Se você ainda não experimentou dessa plenitude, tenha certeza de algo: a restituição virá. Deseje ardentemente, busque incessantemente e aguarde, com fé, a restituição do Pai. A promessa de Deus é: “Eu vos restituirei em dobro” (Zacarias 9:12).