HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Venha O Teu Reino

Venha O Teu Reino

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2019 – ANO DO DERRAMAR DO ESPÍRITO”

Célula de Multiplicação –  24.11.2019

Tema:  Venha O Teu Reino

Texto:  MATEUS 6:9-10

 

INTRODUÇÃO

A oração que nos foi ensinada por Jesus, “venha o teu Reino”, está relacionada à vontade de Deus em estarmos rendidos e submissos ao Seu senhorio. Onde quer que Deus esteja sendo louvado e adorado, em espírito e em verdade, por vidas e corações onde o Espírito Santo habita, aí está o Reino de Deus. O homem precisa entregar completamente os seus caminhos à Soberania do Senhor. Quem governa a sua vida? Quem está no trono? A resposta correta é: Deus é quem dirige a minha vida.

 

1.  VIVENDO O REINO DE DEUS

O Reino de Deus está no nosso presente. Devemos vivê-lo de modo que possamos também vivê-lo no futuro. No presente, o Reino de Deus se manifesta onde Ele está sendo adorado e seguido pelos corações onde Ele reina. No futuro, o Reino virá de modo completo e visível ao mundo quando Deus vencer o último inimigo – a morte. Porém, Jesus nos ensina que os valores do Seu Reino devem ser a nossa prioridade. Até que ponto nós estamos comprometidos e apegados aos valores do Reino de Deus? Vejamos o que diz a Bíblia a esse respeito: “Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens” (Rm14:17-18). Nesse texto o apóstolo Paulo cita três características dos valores que norteiam o Reino de Deus, ou seja, justiça, paz e alegria.

2.  DEUS ACIMA DE TUDO

A Bíblia nos mostra que Deus é Rei Soberano sobre todas as coisas. O Seu Reino é eterno, pois sempre existiu e sempre existirá, nunca terá fim. Quando Jesus disse venha o teu Reino” (vs), Ele estava se submetendo à vontade de Deus na Sua vida e, ao mesmo tempo, nos dando o exemplo de submissão e reconhecimento da Autoridade de Deus como nosso Rei. Quando oramos, como Jesus nos ensinou: “venha o Teu Reino”, estamos orando para que este mundo seja transformado e que Deus seja glorificado e exaltado como Rei Eterno.


CONCLUSÃO

Como disse Jesus: “O Reino de Deus não vem com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o Reino de Deus está dentro vós” (Lc 17:20-21-ARA). O Reino de Deus manifestar-se-á na sua totalidade quando Jesus voltar para buscar a Sua Igreja e todos aqueles que o aceitaram como Senhor e Salvador!