HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Uma Casa Abençoada

Uma Casa Abençoada

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2018 – ANO DA INTIMIDADE COM DEUS”

Célula de Multiplicação –  16.09.2018

Tema: Uma Casa Abençoada

Texto:  Josué 24:15

 

INTRODUÇÃO

Deus tem projetos e planos para a sua família, para a sua casa. Sua casa é a base da profecia e você é a sede da profecia. Porém, há um inimigo que trabalha incessantemente para que essa sede se torne imprestável a tal ponto que fique inoperante completamente. Para que não haja triunfo do inimigo contra a sua vida e contra a sua casa, é necessário que você vença três áreas: idolatria, incredulidade e engano. O Salmo 115 é enfático ao afirmar que na casa de Arão, ou seja, na Casa Sacerdotal, não pode haver esses elementos. O sacerdote deve executar tudo o que o Senhor ordena em Sua Palavra.

 

1.    UMA FAMÍLIA QUE DÁ GLÓRIA A DEUS

“Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, pelo amor da tua misericórdia e da tua fidelidade” (Salmos 115:1).

Aprendemos que devemos levantar um louvor dando glória ao nome do Senhor. Também devemos reconhecer a misericórdia e a graça de Deus em nossa casa, bem como reconhecer a fidelidade do Senhor para com a nossa vida e com toda a nossa geração. Casa de Arão significa um ministério sacerdotal, profético e levítico, no qual há abertura de mente. As famílias devem louvar e glorificar a Deus, reconhecendo Sua graça, misericórdia e fidelidade.

 

2.   MINHA CASA: CASA SACERDOTAL

A casa sacerdotal deve ter três procedimentos:

- Confiar do Senhor

Confiar no Senhor é uma chamada para sairmos da operação humana e deixarmos que Deus entre na operação por nós. Deus deve ser o Senhor das nossas vidas e das nossas famílias. Solte o volante da sua vida e entregue ao Senhor. Deixe Deus agora pegar o leme da sua vida, pegar na sua mão direita e lhe conduzir por um caminho chamado veredas de justiça.

- Liberar a Fé

Deus se lembra de nós para nos tirar do cativeiro. Porém, você precisa acreditar nisso. Hoje o Senhor lembrou-se de você e lhe abençoou. Creia n’Ele e libere fé na sua casa. Quando você liberar a fé haverá uma transformação completa. Sua casa será chamada casa do sacerdote.

- Receber as Bênçãos das Gerações

O sacerdote contempla não apenas os filhos, mas os netos e bisnetos. Viveremos para ver até a nossa quarta geração servindo ao Senhor. Essa profecia está liberada sobre nós e sobre os nossos filhos. Teremos vida longa e venceremos todo nível de guerra. Qualquer laço de morte que o diabo planejou contra você e sua família está anulado, na autoridade do nome de Jesus, porque seremos chamados “geração dos dias da árvore“. Viveremos como os dias da árvore e os nossos filhos cumprirão os seus dias, morarão nas suas casas e serão chamados herança eterna do Senhor. Porque a boca do Senhor disse, isso cumprirá!

 

3.   MINHA CASA: CASA DE BENÇÃO

A casa sacerdotal deve ter três procedimentos:

“O Senhor se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.” (Salmos 115:12).

O Senhor tem para a casa de Arão uma geração abençoada, a fé liberada e a confiança restaurada. Você receberá muitas bênçãos e toda a sua casa será restaurada. Êxodo 2.23-25 fala que Deus se lembrou da aliança que fez com Abraão e libertou o povo de Israel do cativeiro. Existem pessoas em cativeiro particular e Deus quer libertar essas pessoas. Deus ungirá a sua boca de tal maneira que, quando você declarar algo na sua casa, onde, se houver demônios e influência espiritual maligna, cairão por terra. Deus mudará a sorte da sua família.

 

CONCLUSÃO

Sua família será chamada “Casa Sacerdotal”. Tome posse dessa palavra para a sua vida. Deus mudará nossas casas e dará um novo coração ao marido, à esposa, aos filhos e toda geração.