HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Um Encontro Com Jesus

Um Encontro Com Jesus

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2017 – ANO DO AMOR”

Célula de Multiplicação – 12.11.2017

Tema: “Um Encontro Com Jesus”

Texto:  João 4:5-15

INTRODUÇÃO

Sempre que uma pessoa encontra Jesus, tem a oportunidade de mudar de vida. Todos nós, em um dia determinado por Deus, teremos um encontro com Jesus nos ares. Entretanto, antes desse dia, Deus espera que tenhamos um encontro com Jesus ainda nesta vida, não para julgamento, mas para a salvação, “porque o Filho do Homem veio buscar e salvar os que se haviam perdido” (Lucas 19:10).

1.     UMA MULHER SEM ESPERANÇA 

Esta samaritana estava acomodada a uma vida de pobreza material. Foi buscar água no poço ao meio-dia (hora sexta dos judeus), um horário incomum, pois as mulheres costumavam fazê-lo cedo ou ao final da tarde, quando havia menos calor. Isso talvez seja um indício de que ela não quisesse encontrar ninguém. Sua vida consistia nesta “mesmice” e na solidão de todos os dias. Muitos vivem assim, sem motivação, porque já se frustraram muito e não conseguem mais acreditar em nada.

2.    UMA MULHER COM UMA VISÃO NATURAL

Quando Jesus lhe fala da água da vida, ela só consegue pensar do ponto de vista natural e não no ponto de vista espiritual.

A princípio, a Palavra de Jesus para ela não fazia sentido porque estava sem entendimento. A falta de conhecimento e de entendimento da Palavra de Deus é um grande impedimento para que as pessoas sejam transformadas.

 

3.   UMA MULHER PRESA ÀS TRADIÇÕES 

Suas primeiras reações foram de rejeição a Cristo, porque ela trazia preconceitos e informações equivocadas que havia recebido dos seus pais e do seu povo (Mt 15:3). Muitas coisas que costumamos crer, inclusive algumas ideias religiosas, estão em desacordo com a Palavra de Deus e acabam sendo barreiras para não nos aproximarmos de Jesus.

 

4.    UMA MULHER TRANSFORMADA POR JESUS

O amor de Deus fica evidente na maneira como Jesus tratou a samaritana. Ele foi paciente e lhe apresentou a possibilidade de uma vida completamente diferente, onde ela seria realmente saciada. Mas para gozar dessa fonte interior de vida, ela teria que abrir mão de sua velha postura e conceitos e pedir a Jesus esta transformação. Deus quer mudar a vida de cada ser humano, mas só poderá fazê-lo a partir do momento em que cada um der lugar e pedir que Ele o faça. Ele sempre vai bater à porta para entrar (Ap 3:20).

CONCLUSÃO

Será que sua vida não caiu na rotina ou na solidão como a desta mulher? A falta de fé e conhecimento pode estar lhe impedindo de conhecer Jesus. Ele quer uma fonte de vida dentro de você!

AVISOS

02/12 -  BATISMOS NAS ÁGUAS – JAGUARIBE

07 a 09/12 – CONGRESSO HOMENS DE HONRA