HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Superando as Adversidades

Superando as Adversidades

CASA  DE  ORAÇÃO  MUNDIAL
2012: Ano da Paixão à Deus e da Entrega Absoluta
Célula de Multiplicação – 23.12.2012
Tema: SUPERANDO AS ADVERSIDADES
Texto: Salmo 23.4

“Ainda que ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.”

INTRODUÇÃO

Quer queiramos ou não, a adversidade faz parte da nossa vida. Superá-las é um dos maiores desafios que enfrentamos. Os problemas, quer sejam grandes ou pequenos, estão sempre presentes em toda  nossa existência. Independentemente de estar tudo “correndo às mil maravilhas”, e termos a nossa situação sobre controle, inesperadamente, todos nós, algumas vezes, somos confrontados por problemas, lutas, desafios e dificuldades. É como se fôssemos postos à prova, para vermos de que “fibra” somos feitos, e como vamos conseguir enfrentar algumas situações dificultosas e angustiantes.

1. SUPERANDO OS OBSTÁCULOS

O sofrimento constitui uma realidade que acontece na vida de cada um de nós, porém, em número e intensidade diferentes de pessoa para pessoa. Quando acontece, suportá-lo e superá-lo vai nos ajudar a crescer e amadurecer para enfrentarmos desafios futuros (Ec 2.23).  Não devemos dar graças a Deus pelas adversidades, porque não vem d’Ele (Jr 29.11).  Aprender a lidar e superá-las é o que nos faz ser quem somos. Cada desafio e cada dificuldade que enfrentamos, com êxito, servem para fortalecer a nossa fé, confiança e capacidade de vencer os obstáculos que surgirem.

2. FORTALECIDOS PARA VENCER

Muitos acham que crendo no Senhor, estão livres das dificuldades e sofrimentos. Todavia, não é isso o que a Bíblia ensina. O Salmista fala das lutas e tribulações da vida como “vale da sombra e da morte” (Sl 23.4). Este vale é o mundo em que vivemos, cheio de perigos e ciladas do inimigo. Nele podemos encontrar sol e sombras, calmarias e tempestades, risos e choros, flores e espinhos, alegria e tristeza, vida e morte. A questão é sabermos buscar, em Deus, a parte melhor para nossa vida, porque fortalecidos por Ele podemos vencer todos os obstáculos que surgirem à nossa frente (Fl 4.13).  Devemos encarar toda dificuldade que o Senhor nos permite passar, como treinamento que tem como objetivo final revelar em quem realmente confiamos: se em nós, nas circunstâncias ou n’Ele. O maior problema de muitos, é pensar que são capazes, por si mesmos, de superar todas as dificuldades da vida.  Isto os leva a uma enorme distância de Deus, carregando fardos desnecessários.

CONCLUSÃO

O Bom Pastor espera que n’Ele confiemos, e permitamos que Ele aja livremente em nosso favor. Quando não podemos mais em relação a alguma situação, Deus pode. Quando chegamos ao nosso limite e pensamos em desistir, é o momento de passarmos às Suas mãos nossos problemas. Ainda que nos venham maiores perseguições, que as  calúnias sejam maldosamente lançadas sobre nós, que nos sejam impostas determinadas limitações, que indesejadas enfermidades surjam em nosso corpo, ainda assim, poderemos encontrar paz e descansar nos braços do Senhor. Ele é o “nosso refúgio e fortaleza” (Sl 46.1-7).

cheap nfl jerseys

A closer look at each wheel Foose shows that their design was cheap nfl jerseys inspired by the classics. I’d sell it immediately. In particular, there were better in the sense of more up to date big cars. Until the next child comes along or a friend or family member needs a child seat. While age. Regardless that. ” Archive 2005: Parents Left To Grieve For Second ChildOpen link Lindsay was on a ray ban baratas pizza run in 2005 when the car she was a passenger in collided with another vehicle and skidded into the canal two miles from her home.62 million in the year earlier period. was taken into custody on suspicion of public intoxication and assaulting a cab driver.
Model specific Events The Touch of Glass Corvette Club hosts the All GM Show in November in Eustis, spinal unaccompanied,6 diesel: 119mph.