HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Salvação, Um Dom de Deus – Parte 2

Salvação, Um Dom de Deus – Parte 2

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2017 – ANO DO AMOR”

Célula de Multiplicação – 10.12.2017

Tema: “Salvação, Um Dom de Deus – Parte 2″

Texto:  João 16.33

INTRODUÇÃO

A salvação é um dom gratuito ao indigno, ao que não a merece e a todos que estão nessa categoria. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef 5:8). Nós não somos dignos da graça de Deus.

 

1.  A SALVAÇÃO É CERTA 

Uma pessoa pode ter a certeza de que é salva, não pelo sentimento, mas porque a Palavra de Deus a afirma: “Quem crê no Filho tem a vida eterna.” (João 3:36). “Porque andamos por fé, e não por vista. Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor”. (2 Coríntios 5:7,8)

Você que já recebeu Jesus em seu coração, sabe que Ele lhe salvou, segundo a sua Palavra. Portanto, tire alguns instantes para agradecê-lo. “Estas cousas vos escrevi para que saibais que tendes a vida eterna e para que creais no nome do Filho de Deus.” (1João 5:13).

 

2.   A SALVAÇÃO É CRER 

Ao escolher crer em Cristo e ter um encontro real com Ele, você provará uma mudança radical em sua vida à medida que for dando passos de fé, tendo a certeza de que Ele cumpriu Sua palavra e lhe salvou. A realidade de sua Salvação será evidenciada em suas atitudes, forma de viver e obediência à Palavra de Deus. “Se alguém me ama, guardará a minha palavra.” (João 14:23).

Quem realmente foi salvo, entre outras coisas, sairá da frieza espiritual e seguirá o Mestre. A Salvação por Cristo produz boas obras e obediência a Cristo. Fazer obras para alcançar a  Salvação, mostra incredulidade na suficiência do sacrifício de Jesus Cristo na Cruz do Calvário.


3.    A SALVAÇÃO É SIMPLES 

Quem é salvo e tem a fé verdadeira, sempre realizará boas obras: “Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é morta?” (Tiago 2:20). Macieiras produzem maçãs. Os cristãos verdadeiros produzem boas obras. As maçãs são produtos de uma árvore que prova ser uma macieira. Mas já era macieira antes de produzir maçãs. Da mesma forma, as boas obras nunca produzem um cristão, mas dá testemunho de que essa pessoa é cristã. “Mas dirá alguém: Tu tens a fé e eu tenho as obras: mostra-me a tua fé sem as tuas obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras”. (Tiago 2:18).

 

CONCLUSÃO

Concluímos, então, que a Salvação é alcançada por meio da Graça de Deus, por todos que já receberam Jesus como seu Salvador e Senhor, tendo os seus pecados remidos pelo sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário. Esse foi o alto preço que Ele pagou pela nossa salvação.