HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Salvação, Um Dom de Deus – Parte 1

Salvação, Um Dom de Deus – Parte 1

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2017 – ANO DO AMOR”

Célula de Multiplicação – 03.12.2017

Tema: “Salvação, Um Dom de Deus – Parte 1″

Texto: Romanos 6:23

INTRODUÇÃO

A salvação é um dom gratuito ao indigno, ao que não a merece e a todos que estão nessa categoria. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef 5:8).

1. RECEBENDO UMA NOVA NATUREZA 

Deus nos ama e nos ensina, através da Sua Palavra, que só há um caminho para a Salvação:  crer em Jesus ao nascer de novo, da água e do Espírito (João 3:3-7) Receber Jesus é a única maneira de nascer de novo. Não somos filhos de Deus por natureza. Devemos receber a Cristo a fim de nos tornarmos filhos de Deus: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que creem no seu nome.” (João 1:12). Somente Jesus pode limpar os nossos pecados e mudar nossa natureza: “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro” (1João 2:24). Jesus tomou nosso lugar e derramou seu sangue a fim de nos lavar os pecados. As “boas obras” não podem salvar um único pecador ou trocar nossa natureza. A Salvação ocorre quando convidamos Jesus para entrar no nosso coração, confessando-o como nosso único Salvador e Senhor. Ele entra em nossa vida e nos torna filhos de Deus e, assim, passamos a ter uma nova natureza. Embora a salvação não seja pelas obras, a Salvação verdadeira produz mudança de vida, nos dando a oportunidade de vivermos segundo os ensinamentos de Jesus Cristo.

 

2.   A SALVAÇÃO É INSTANTÂNEA 

Deus o ama e deseja que todos cheguem ao conhecimento da Verdade, confessando seus pecados e arrependendo-se. No momento em que cremos em Jesus e nos arrependemos e deixamos nossos pecados e nos voltamos para Jesus, Ele nos salva. Na cruz, Cristo deu ao ladrão não batizado e não salvo, uma mensagem em resposta ao seu clamor: “Hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:43). O Paraíso é o mesmo lugar que Paulo viu como o céu de Deus (2Co 12:2-4).

 

A salvação inclui o receber Jesus Cristo como Salvador e Senhor em seu coração, entendendo que “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo” (Romanos 10:9).

3.    A SALVAÇÃO É SIMPLES 

Deus o ama e deseja lhe salvar e purificar “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo.” (Rm 10:13) e “O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado(1Jo 1:7). Devemos, pessoalmente e com fé, clamar a Jesus para nos salvar. É assim que o recebemos. Se confessarmos e nos arrependermos dos nossos pecados, Ele nos salva, pois é Fiel para cumprir as Suas promessas.

CONCLUSÃO

Deus o ama e deseja que você seja salvo. Você gostaria de receber Jesus como seu Senhor e Salvador neste instante? Eis uma oração que você pode fazer agora mesmo com todo o seu coração: “Senhor Jesus, eu Te recebo, no meu coração, como Salvador e Senhor da minha vida. Entra agora no meu coração e na minha vida. Lava-me de todo pecado com teu sangue vertido na cruz e me receba como teu filho”.