HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Relacionando-nos com Deus

Relacionando-nos com Deus

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2018 – ANO DA INTIMIDADE COM DEUS”

Célula de Multiplicação –  21.01.2018

Tema: “Relacionando-nos com Deus”

Texto:   Provérbios 8:17

INTRODUÇÃO

A melhor maneira que temos de nos relacionar com Deus é a oração. Nisso está o nosso devocional. Para desenvolver este hábito devocional tão importante, devemos dedicar, em cada dia, um tempo a sós de intimidade com Deus, no qual podemos expressar ao Senhor o que há em nosso coração, pedindo-lhe que nos revele Sua vontade e Seus planos para nossa vida.

1.  ENTENDENDO O QUE É O DEVOCIONAL 

* Defina a hora e o tempo de duração de seu devocional. A madrugada é o melhor para isso, quando a natureza descansa e estamos livres das interferências do dia a dia.

* Tenha Privacidade. (Mateus 6:6-7).

* Adquira o hábito de fazer seu devocional pela manhã, antes de começar as atividades do dia.

* Seja sincero consigo mesmo e com Deus.

* Tenha sua Bíblia à mão e um caderno de notas, no qual registrará o que Deus lhe falar através da Sua Palavra.

* Tenha uma lista das petições para apresentar ao Senhor em oração.

2.  ENTRANDO NA PRESENÇA DE DEUS

Devemos entender que dentro de nós há duas naturezas: a espiritual e a carnal. Paulo disse que o desejo da carne é contra o espírito e o espírito contra a carne e os dois se opõem entre si. (Gl 5:17). Há uma luta interior para não entrarmos em comunhão com Deus, a mente torna-se constantemente devagar. Mas, à medida que praticamos a oração, nosso homem espiritual irá se fortalecendo e a natureza carnal sendo controlada. Nada pode produzir maior gozo em nosso coração do que poder estar na presença do nosso Deus. A atitude do nosso coração determina o sucesso que teremos na oração na qual devemos ser sempre constantes. Um coração agradecido é aquele que sabe reconhecer a obra de Deus em cada aspecto de sua vida. As portas que nos levam ao palácio de Majestade de Deus se chama “gratidão”. Pense em tudo aquilo pelo qual você deve dar graças a Deus (Filipenses 4:6).

3.  ORAÇÃO: CHAVE PARA FALARMOS COM DEUS

Só há um caminho pelo qual podemos nos comunicar com Deus: através da oração. Esta é a chave-mestra que abre a porta para nos relacionarmos diretamente com o Senhor. Ele se deleita ouvindo cada uma das palavras de louvor que saem de nossos lábios. O Senhor deseja que desfrutemos da Sua intimidade da mesma maneira que um pai amoroso desfruta do relacionamento com seus filhos. Ele está disposto a mover Seus anjos a nosso favor, para que possamos obter o que nosso coração deseja. Se tivermos a capacidade de pedir com fé, Ele nos atenderá.

4.   PEDIR EM NOME DE JESUS

As Escrituras ensinam que podemos nos dirigir diretamente a Deus Pai em nome de Jesus. (João 16:24-26)Toda oração que você fizer deve ser dirigida ao Pai, no nome de Jesus. Deus é santo, extremamente santo, e não admite, não aceita, nem participa do pecado de ninguém. O pecado é uma barreira entre o homem e Deus, mas “eis que a mão do Senhor não esta encolhida para que não possa salvar; nem o seu ouvido agravado para não poder ouvir”. (Isaías 59:1-2).

CONCLUSÃO

Ter um relacionamento pessoal com Deus e, sem dúvida, uma fonte de vida. Determine-se e inicie esta nova etapa, seguindo estes passos simples que lhe darão uma vida de sucesso e plenitude, permitindo-lhe experimentar a grandeza de Deus.