HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Perdoados Pela Graça

Perdoados Pela Graça

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2018 – ANO DA INTIMIDADE COM DEUS”

Célula de Multiplicação –  23.09.2018

Tema: Perdoados Pela Graça

Texto:   Salmos 130:3-4

 

INTRODUÇÃO

A Palavra de Deus declara que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3:23). Perdoar e remir os pecados, cancelar uma dívida. A remissão de pecados é um ato de amor do nosso Deus e Pai, que nos oferece perdão mediante o nossa confissão e arrependimento, pois, “não há homem justo sobre a terra, que faça o bem e nunca peque” (Ec 7:20).

1.  TODO PECADO É CONTRA DEUS

Todo pecado significa desobediência, quebra de princípios e mandamentos de Deus. Logo, todo pecado é contra Deus e, por isso, fomos destituídos da Sua Glória, mas a Bíblia diz que podemos ser “justificados”, gratuitamente, pela Graça e Redenção “que há em Cristo Jesus” (Rm 3:24). Assim, cada um de nós precisa do perdão de Deus. Para nossa alegria, Deus é amor e misericórdia e pronto está para nos perdoar, pois Ele é “longânime para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2Pe 3:9).

2.  JESUS MORREU POR NÓS

Por meio da Sua Maravilhosa Graça, Deus tornou-se homem através de Jesus (“e o Verbo se fez carne e habitou entre nós – João 1:14) que morreu na Cruz para pagar o preço de morte que nós merecíamos. “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós, para que nele fossemos feitos justiça de Deus.” (1Co 5:21). “Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mudo” (1João 2:2). Jesus morreu sim, mas algo sobrenatural aconteceu ao terceiro dia: Ele ressuscitou dos mortos e proclamou a vitória sobre a morte: “Onde está ó morte, o teu aguilhão? Onde está ó inferno, a tua vitória?” (1Co 15:55).

 

3.  O PERDÃO É UM DOM DE DEUS

Não precisamos pagar pelo perdão dos nossos pecados, Jesus já pagou por nós com o preço de sangue derramado na Cruz do Calvário. A Sua ressurreição nos abriu um novo acesso ao Pai, nos garantindo a eternidade com Ele. Todos aqueles que quiserem conquistar a vida eterna, basta apenas, por a sua fé em Jesus, aceitá-lo como único e pessoal Salvador e Senhor, pois Sua Maravilhosa Graça traz esperança e salvação para o mundo perdido. Somos perdoados por causa da Graça de Deus. O perdão não é um merecimento, pois nada merecemos, mas é fruto do inexplicável amor do Pai que “amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

CONCLUSÃO

Deus nos perdoa não por quem nós somos, mas por quem Ele é. A base do perdão não está no mérito humano, mas na Graça divina. Todos nós precisamos do perdão de Deus para restaurar o nosso relacionamento com Ele.