HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Pense Como um Vencedor

Pense Como um Vencedor

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2018 – ANO DA INTIMIDADE COM DEUS”

Célula de Multiplicação –  12.08.2018

Tema: Pense Como um Vencedor

Texto:   João 3:16

 

INTRODUÇÃO

Jesus nos ensinou a maneira como poderíamos nascer de Deus: “O que não nascer da água e do Espírito, não poderá nascer no reino de Deus”. A água nos fala do batismo, enquanto que nascer do Espírito é o resultado de aceitar Jesus no coração como Senhor e Salvador de nossas vidas. Este passo de fé e obediência produz uma concepção no profundo de nosso coração e uma nova natureza começa a emergir dentro de nós. Quando isso acontece, o mundo espiritual se abre para nossa vida e, mediante o estudo da Palavra, da oração e da intimidade com Deus, vamos crescendo e nos fortalecendo. 

A fé não é humana, não é material e nem intelectual. A fé é espiritual, pois só pode vir de uma natureza espiritual e pode crescer unicamente naqueles que rendem suas vidas a Jesus Cristo. A fé nos faz participantes da mesma natureza de Cristo. Tudo que acontece na nossa vida, pela fé, pertence à natureza espiritual.

1.   PROTEGENDO NOSSOS PENSAMENTOS

O inimigo trabalha através dos pensamentos, porque sabe que se as pessoas aceitam suas ideias, em suas mentes, ele pode facilmente conquistar suas vontades. Então começa a lançar todo tipo de dardos. Se, em nossa mente, não aceitarmos as sugestões do inimigo e permanecermos firmes no Senhor, não sofreremos nenhum dano. Mas, quem cai nas armadilhas do inimigo e aceita suas ideias, estas se tornam tão fortes que começam a trabalhar no interior da pessoa para dobrar a sua vontade. Quando isso acontece, as pessoas ficam espiritualmente desprotegidas e enlaçadas. Não procuremos o caminho mais fácil. Se quisermos sucessos, temos que investir tempo. Em todo esforço que fizermos para alcançar algo, com certeza, veremos a recompensa. A renovação da mente deve ser diária. Quando não renovamos a nossa mente, nos tornamos legalistas. Todos os dias nós devemos ter a mente aberta para poder entender o que Deus quer que façamos.

2.  TENDO A MENTE DE CRISTO

Tudo o que Jesus pensava estava ligado a Palavra. Por isso, Ele dizia: “Pai, fazer tua vontade é o que me agrada”.  Cada palavra que Jesus dizia, já tinha a aprovação do Pai Celestial. Ele nunca permitiu que Sua mente estivesse em ociosidade. Quando Satanás quis influenciá-lo nos pensamentos, disse-lhe: “Afasta-te de mim porque está escrito: nem só de pão viverá o homem”, até que o adversário se afastou dele. Tiago disse: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg 4:7).

3.  O PODER DAS PALAVRAS DE FÉ

Três passos para poder apropriar-se daquilo que Deus quer entregar em suas mãos:

Subamos: vida de fé implica em um esforço de nossa parte e é completamente oposta à vida de pecado.

Tomemos posse: Josué tinha plena certeza da superioridade sobre os inimigos que teria que enfrentar. A vitória já lhe havia sido assegurada por parte do Senhor.

Somos mais que vencedores: em outras palavras, são mais os que estão conosco que os que estão com o inimigo.

Achar Graça: Só poderemos agradar a Deus quando levamos uma vida de fé e a vida de fé é dependência total de Deus.

.

CONCLUSÃO

Os resultados que nosso coração deseja alcançar dependem, em grande parte, das nossas atitudes e pensamentos. Esforcemo-nos para termos a mente de Cristo, uma mente renovada de conquista e disposta a que a vontade de Deus se estabeleça em nossa própria vida, casa, família, trabalho e ministério. “Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todos os dias; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Contudo, em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. (Romanos 8:36-37).