HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Ouvindo a voz de Deus

Ouvindo a voz de Deus

CASA DE ORAÇÃO MUNDIAL
“2016 – Ano da Graça Abundante”
Célula de Multiplicação – 25.12.2016
Tema: “OUVINDO A VOZ DE DEUS”
Texto:  João 10:1-5, 27 e 29

INTRODUÇÃO

Você já teve alguma experiência de ouvir a voz de Deus? Como ouvir a voz de Deus, receber d’Ele uma orientação direta e clara para as nossas vidas? Precisamos ouvir a voz de Deus para nos dar força para vencer, para continuarmos lutando, para sermos consolados e confortados etc. No desespero de ouvir a voz de Deus, muitos procuram horóscopos, adivinhos, cartomantes, necromantes, feiticeiros, tarô etc. Mas essas são vozes de engano e morte, são vozes do “ladrão e salteador”, daquele que não é o nosso pastor (João 10:1).

Hoje você poderá ouvir a voz de Deus para a sua vida, uma voz audível, mansa, suave e que traz direção, proteção e salvação!

1.  A VOZ DE DEUS É AUDÍVEL (Jo 10.3,27)

Todos podem ouvir a voz de Deus. Todas as ovelhas escutam e identificam a voz de Deus. As ovelhas de Jesus o seguem porque ouvem e conhecem a Sua voz (João 10.4).

Na experiência do profeta Elias, quando fugia de Jezabel e se escondeu numa caverna, Deus falou com ele. E a voz de Deus foi audível, clara e nítida, mas também foi uma voz “mansa e delicada” (I Reis 19.12).

Deus tem falado ao homem desde a sua criação. Deus nos fala de um modo ou de outro, em sonhos, visões… (João 33.14-18), mas nós é que não temos parado para ouvir a Sua voz e obedecê-lo. Abra o seu coração e o seu entendimento para poder ouvir e obedecer a voz de Deus!

2.  A VOZ DE DEUS TRAZ DIREÇÃO (10:3-4, 27)

O pastor é aquele que guia as suas ovelhas ao aprisco, às águas, ao alimento e a segurança. Aquele que é o Pastor das ovelhas tem o interesse e o cuidado para, através da sua voz, oferecer direção segura para o seu rebanho.

Se você tem ouvido alguma voz que tenta dirigir a sua vida para o mal, para a destruição, para o pecado, então essa voz não vem de Deus! As ovelhas de Jesus jamais ouvirão esse tipo de voz, pois elas sabem perfeitamente que não é a voz do seu bom pastor.

Qual tem sido a voz que você tem dado ouvidos? Tem sido a voz que o conduz ao mal, ao pecado ou a voz que dirige a sua vida para o bem e para afastá-lo do pecado? Dize-me como vai a sua vida e eu direi que voz você tem escutado! Ouça a voz de Deus e a sua vida será transformada sob uma nova direção: a de Deus.

3. A VOZ DE DEUS TRAZ SALVAÇÃO (Jo 10:28)

Em nossos dias, muitas são as vozes que se levantam para anunciar caminhos de salvação! Vozes que afirmam existir salvação pela prática de boas obras, salvação por voltar a viver inúmeras vezes, salvação pelas meditações, vozes que anunciam salvação até para quem já morreu. Há vozes que anunciam não existir salvação ou vida após a morte. Outras vozes anunciam que não precisamos nos preocupar com isso agora, que devemos deixar isso para depois. São todas vozes de engano e mentira!

A voz do nosso bom Pastor, Jesus, anuncia que a Salvação está exclusivamente e unicamente em ouvi-lo, obedecê-lo e segui-lo fielmente! Só Jesus é o único caminho para a Salvação (João 14:6)!

CONCLUSÃO

A Voz de Deus nos convida para receber gratuitamente a Salvação que só Jesus nos oferece (João 10:28 “eu lhes dou a vida eterna…”)!

Se você ainda não tomou a sua decisão para receber a Salvação, então chegou a sua vez! A voz de Deus o convida, mansamente, para receber Jesus em seu coração como seu Senhor e Salvador  (Jo 1:12; Rm 10:9).  Diga sim para a voz de Jesus! (Jo 5.24).