HOME / COM a Gente / Estudo das Células / O Senhor é Meu Pastor

O Senhor é Meu Pastor

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2018 – ANO DA INTIMIDADE COM DEUS”

Célula de Multiplicação –  09.12.2018

Tema: O Senhor é Meu Pastor

Texto: Salmos 23

 

INTRODUÇÃO

Um dos textos mais conhecidos da Bíblia, sem dúvida, é o Salmo 23. Nele encontramos palavras de paz, consolo e amor que nos mostram o cuidado que o Senhor, nosso Pastor Supremo tem pelas Suas ovelhas. Quando o texto diz: “nada me faltará”, significa que não nos faltará coisa alguma daquilo que o Pastor Supremo acha que precisamos como “ovelhas”. O texto não afirma que a vida da ovelha será um “mar de rosas”, mas sim que a vida da “ovelha” estará sendo cuidada pelo seu Pastor em todos os momentos e circunstâncias.

1.   JESUS O BOM PASTOR

O Pastor Supremo estará sempre conosco e nos guiará às águas tranquilas e pastos verdejantes. Entretanto, precisamos ser ovelhas conforme Ele deseja que sejamos. Nosso desafio como “ovelhas” é seguir o nosso Pastor, ouvindo a Sua voz, sendo fiel a Ele e andando segundo a Sua vontade. Ele guarda e protege Seu rebanho. Ele dirige e conduz Suas “ovelhas” com todo cuidado e paciência, mas também espera que elas ouçam o Seu comando e o sigam em obediência. Jesus é o nosso “Bom Pastor”, Ele mesmo disse isso: “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (João 10:11). Além disso, Jesus deseja ser o nosso Senhor e Salvador. É maravilhoso saber que somos “ovelhas” cuidadas pelo Supremo Pastor. Ele revela esse cuidado dizendo: “Eu sou o bom Pastor e conheço as minhas ovelhas e das minhas sou conhecido” (João 10:14). No seu infinito amor e eterna bondade, Ele está sempre nos acolhendo, guardando e protegendo do mal.

2.    O BOM PASTOR CURA E LIBERTA

“Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:,5).

Jesus o Bom Pastor nos abençoa com cura espiritual, restaurando a nossa comunhão com o Pai e com o Espírito Santo. Além disso, Ele nos abençoa com cura física. Inúmeras pessoas foram e são curadas pelo seu maravilhoso poder ainda hoje.

CONCLUSÃO

Jesus é o bom Pastor enviado por Deus para guiar a nossa vida. Como bom Pastor, Ele conhece Suas ovelhas. Se você é uma ovelha do aprisco de Jesus, então Ele sabe exatamente quem você é e quais as suas necessidades, sonhos e projetos e te conduz a uma vida abundante (João 10:10b).