HOME / COM a Gente / Estudo das Células / O Poder Transformador de Cristo

O Poder Transformador de Cristo

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2017 – ANO DO AMOR”

Célula de Multiplicação – 22.10.2017

Tema: “O Poder Transformador de Cristo”

Texto:    João 2:1-11

INTRODUÇÃO

Jesus transformou água em vinho. Algo que extrapola os limites naturais da física e da razão. Existem coisas, na nossa vida, que precisam de uma transformação. Talvez situações familiares, financeiras, emocionais, físicas ou até mesmo a nossa própria vida estejam como uma “água” que precisa ser transformada em um “vinho excelente”. Vamos analisar alguns requisitos para que o poder transformador de Jesus nos alcance e mude tanto a nossa vida como as situações que nos envolvem.

1.    JESUS PRECISA SER CONVIDADO

Jesus realizou a transformação naquele casamento, porque havia sido convidado pelos noivos. Não é possível esperar que Jesus promova uma transformação em nós sem que antes o tenhamos convidado para habitar em nosso coração. Algumas pessoas buscam a “bênção” e deixam de buscar o “abençoador”. A transformação ocorrerá como consequência da entrega total da nossa vida a Jesus, convidando-o a estar presente em nós, na nossa família, no nosso casamento, nas nossas finanças, nas nossas emoções etc.

2.    RECONHECENDO AS NECESSIDADES

Em um determinado momento alguém disse: “acabou o vinho”. Algumas pessoas deixam de experimentar uma transformação porque o orgulho ou a vergonha impedem-nas de reconhecer uma necessidade em sua vida. Mesmo sabendo que acabou o “vinho” no seu casamento, na sua vida financeira, nos seus relacionamentos etc, preferem “empurrar com a barriga” do que admitir que precisam de Deus. Se tivermos uma necessidade, em qualquer área da nossa vida, temos que ter a humildade de reconhecê-la e pedir ajuda a Jesus. Pode ser que a nossa maior necessidade hoje seja a transformação da nossa própria vida

3.  DEIXANDO JESUS AGIR

Jesus transformou água em vinho. Ele tem o poder de transformar a nossa vida ou qualquer situação que nos envolva. Nem os discípulos (apóstolos), nem a mãe de Jesus puderam realizar o milagre, porque apenas Jesus tem esse poder. Todos reconheceram que Jesus era o único que podia resolver aquela situação. Temos que pedir o milagre à pessoa certa: Jesus. Ele é poderoso para fazer muito mais do que lhe pedimos ou pensamos. De nada adiantará convidar Jesus, reconhecer a nossa necessidade e pedir ajuda a Ele se não fizermos o que Ele nos manda. Jesus ordenou: enchei as talhas de água e transformou-as em vinho excelente.

CONCLUSÃO

Fazer tudo o que Jesus disser significa obedecer aos Seus mandamentos que estão registrados na Sua Palavra. Somente quando passarmos a fazer o que Ele nos diz, poderemos experimentar do seu poder transformador. As bênçãos de Deus estão disponíveis para aqueles que buscam e cumprem aquilo que Ele nos pede através da sua Palavra: “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei na sua casa e com ele cearei e ele comigo.” (Apocalipse 3:20).