HOME / COM a Gente / Estudo das Células / O Milagre da Restituição

O Milagre da Restituição

CASA DE ORAÇÃO MUNDIAL “2016 – Ano da Graça Abundante” Célula de Multiplicação – 13.11.2016 Tema: “O MILAGRE DA RESTITUIÇÃO” Texto:   Joel 2:23-25

INTRODUÇÃO

Todos que recebem o milagre da cura, não só a física como a cura da alma, a cura interior, verdadeiramente recebem um nível de restituição, pois Deus nos criou para sermos saudáveis e livres de toda ferida de alma. A primeira vez que o verbo restituir aparece na Bíblia é em Gênesis 20:7, quando Deus fala na restituição familiar. Restituição não é agregar bens, isso é prosperidade. Restituição é a devolução do que foi perdido.

1.  RESTITUIÇÃO: UM ATO DE JUSTIÇA

“Deveras orarás a Deus, o qual se agradará dele e verá a sua face com júbilo e restituirá ao homem a sua justiça” (Jó 33:26).Jó foi um homem que mais tinha razão para falar de restituição. Tem pessoas que até tentam maximizar o seu problema dizendo que sofrem mais do que Jó sofreu. Que Deus nos livre de um sofrimento como o dele! A Bíblia diz que Jó foi restituído por Deus, em tudo, com justiça. Muitos querem ser restituídos, mas não atentam para o fato de que uma restituição é respaldada pela justiça. A restituição de Deus vem, mas com justiça, pois Ele é justo e fiel. Primeiro, Ele remove a injustiça para depois exercer a Sua Justiça.

2.  RESTITUIÇÃO A UM HOMEM JUSTO 

“E disse o Senhor a Satanás: observaste tu o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, e desviando-se do mal” (Jó 1:7)Jó era um homem justo, apesar das suas dificuldades e limitações como todo ser humano, mas, diante da sua fidelidade e retidão, foi restituído, por Deus, de uma forma “extravagante”, depois de ter perdido todos os seus bens e filhos. Restituição é a devolução de algo que foi perdido e cuja esperança já não mais existe e, então, não se crê que ainda é possível de acontecer. Deus quer nos restituir o imaginável, pois Ele é Deus de restituição. Existem situações em nossa vida que, na mente e no coração, sentimos que não há mais esperança para uma recuperação, mas o Senhor nos dará a o escape. Ele moverá o sobrenatural em cada caso específico e nos dará plena restituição daquilo que perdemos ou que nos foi roubado. Porém, precisamos entender que a restituição só virá quando conhecermos os caminhos da justiça de Deus, pois, muitas vezes, queremos ser restituídos fazendo tudo de forma contrária ao que nos ensina a Palavra de Deus.  No Reino dos Céus, as conquistas acontecem mediante as lutas que travamos e que Deus permite serem colocadas em nossa vida. Porém, Ele mesmo nos capacita a vencê-las.

CONCLUSÃO

Deus sempre nos quer ver felizes e vivendo a vida abundante que Jesus veio nos trazer. Logo, aqueles que estão sendo restituídos precisam saber que, por trás de cada restituição, existe um alto preço que foi pago por Jesus na Cruz do Calvário.