HOME / COM a Gente / Estudo das Células / O Lugar Secreto

O Lugar Secreto

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2019 – ANO DO DERRAMAR DO ESPÍRITO”

Célula de Multiplicação –  10.11.2019

Tema:  O Lugar Secreto

Texto:   Mateus 6:5-6

 

INTRODUÇÃO

“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”

O Lugar Secreto é um lugar de intimidade com nosso Pai Celestial. Muitos não entendem a importância que tem a oração, o falar com Deus em um lugar separado e os benefícios que isso produz no mundo espiritual. Orar todos os dias no nosso à sós com o Pai, alimenta o nosso espírito e acrescenta a nossa fé. Por isso, em se tratando de algo espiritual, não podemos negligenciar nosso tempo de oração, mas fazendo disso um estilo de vida. Orar é falar com Deus, levando a Ele as nossas dificuldades, em nome de Jesus

 

1.  UM LUGAR DE INTIMIDADE

 “Entra no teu quarto”

O quarto é um lugar reservado, um lugar único de nossa intimidade. É um lugar não somente para dormir, para descansar, mas também onde  guardamos nossas coisas de valor e tudo aquilo que nos pertence. Quando Jesus nos ensina a orar, ao entrar no quarto, Ele está nos mostrando que o momento de oração não é um momento qualquer e, portanto, não pode ser vivido sem atenção e dedicação.

 

2.    UM LUGAR DE ORAÇÃO

E, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto;

O lugar secreto pode ser, simplesmente, onde estamos com Deus, em qualquer lugar e a qualquer hora, livre de interferências e coisas que possam tirar a nossa atenção, nos impedindo de vivermos tudo que o Senhor tem para nos falar e ministrar ao nosso coração. O lugar secreto é onde o cristão se coloca para conversar com Deus, impedindo toda interferência do mundo e da carne e, no seu “a sós” com Ele, o busca em oração, confessando as suas falhas e clamando pelos seus problemas e aflições. Fechar a porta significa, em outras palavras, controlar os nossos pensamentos e dominar as nossas preocupações que tenta nos afastar da presença de Deus.


CONCLUSÃO

É no lugar secreto que o Senhor nos revela sua vontade para nossa vida. É um lugar só nosso e do Senhor. É onde abrimos o coração, permitindo que Ele venha nos curar, libertar e restaurar os nossos sonhos. No lugar secreto, conservamos nossa relação com Deus.