HOME / COM a Gente / Estudo das Células / O Cálice do Rei

O Cálice do Rei

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2017 – ANO DO AMOR”

Célula de Multiplicação – 15.10.2017

Tema: “O Cálice do Rei””

Texto:   Mateus 26:39b-40

INTRODUÇÃO

“Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mt 26:39).

Estamos confessando sempre que este tempo é um tempo de mudanças, de milagre e de profecias. Cada um de nós deve tomar posição debaixo do chamado específico que recebeu de Deus. O Senhor tem um propósito para cada vida no Universo. Nós, Seus filhos, não podemos viver como a maioria das pessoas que não sabem a proposta que o Criador tem para elas. Fomos chamados para fazer diferença. Jesus, que é o nosso modelo em tudo, cumpriu a vontade de Deus decidindo fazer a Sua vontade, mesmo pedindo para que, se fosse possível, passasse d’Ele o cálice do sofrimento, deixou claro que não era a Sua vontade que deveria prevalecer, mas a do Pai.

1.   CÁLICE: O QUE É

E voltando para os seus discípulos achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem por uma hora pudestes vós vigiar comigo? Vs 40

Precisamos saber onde está esse cálice e o que ele significa para nós. Ele está representado em nós. Somos os cálices onde Deus vai derramar o vinho novo para transbordar no sobrenatural. O Messias nos chama a um compromisso profundo e nos convoca a entrarmos em uma dimensão sobrenatural. É o tempo do Reino de Deus e da confirmação da nossa aliança com Ele. Não comemos e bebemos em qualquer nome, mas no Nome que está acima de todo o nome – JESUS. Nome que mudou as nossas vidas e que nos fará alcançar as nossas famílias e as famílias da Terra. Deus quer nos encher de renovo para bradarmos: venha o Teu Reino sobre nós e que a Tua vontade seja estabelecida! Você está preparado? É necessário renunciar diariamente aos desejos da nossa carne e que a nossa vontade não seja confundida com a vontade de Deus para que ela se estabeleça e seja confirmada em nossa vida. Precisamos ter a visão do céu. Precisamos nos comprometer com o “ide” de Jesus. Deus lhe convida para abrir mão da sua própria vontade e cumprir a vontade de Deus. Quando entendemos a vontade de Deus, algo maravilhoso acontece conosco: morremos para a nossa vontade.

 

2.   FRUTIFICANDO NO REINO

“Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto” (Jo 12:24).

Onde está o seu fruto? Você foi chamado a abrir mão da sua própria vontade e obedecer. Quando isso acontece não se fica só, mas dá muito fruto. Quem tem frutos nunca está sozinho. Quem não tem fruto é porque ainda precisa morrer para as suas próprias vontades. Isso não mexe com o seu coração? Jesus diz que só anda sozinho aquele que não frutifica. Aquele que faz a sua própria vontade fica só, mas aquele que faz a vontade do Pai morre e ressuscita com Ele. Jesus, quando orou e disse “passa de mim esse cálice”, Não só viu a morte, mas pôde também receber a ressurreição. Esse é o cálice do Reino

 

CONCLUSÃO

Somos o cálice do Reino onde o Senhor derrama Seu vinho. O cálice do Reino não é um cálice comum, vai além do imaginário e natural. É uma aliança entre o homem e Deus. O Senhor pergunta: quem poderá beber desse cálice Comigo? É um convite muito difícil, apesar de ser um chamado para que a vida do Pai nos tome completamente.