HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Jesus Me Transformou

Jesus Me Transformou

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2019 – ANO DO DERRAMAR DO ESPÍRITO”

Célula de Multiplicação –  28.07.2019

Tema:   Jesus Me Transformou

Texto:   2 Coríntios 3:18

 

INTRODUÇÃO

Levar o homem a buscar uma mudança de vida é o maior desejo do coração de Deus. Saiba que você, por si só, não conseguirá essa mudança. Só Jesus pode transformar a vida de um homem. Jesus é a verdade que transforma. O crescimento espiritual é o processo pelo qual substituímos as mentiras pelas verdades. Jesus fez a seguinte oração: “Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.” (João 17.17).

 

1.  DEUS NOS AMOU PRIMEIRO (I João 4.19)

Deus nos amou desde o princípio, quando nos criou. O que temos que fazer é reconhecer isso. Quando aceitamos esta condição e nos rendemos a esse amor, somos salvos por Ele e recebemos o perdão dos nossos pecados, mediante nossa confissão real e arrependimento genuíno. Então passamos a nos purificar em todo o tempo, a reconhecer os nossos pecados e pedir perdão a Deus por meio de Jesus Cristo, nosso Mediador (Hb. 9.15). Assim vamos buscando, cada vez mais, a santidade, conforme nos diz a Palavra: “Portanto santificai-vos e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus” (Levítico 20.7). Para isso, o Espírito Santo nos ensina a usar a Palavra a fim de nos tornar semelhantes ao Filho de Deus.

2.  A PALAVRA DE DEUS É VIDA (Romanos 6:23)

Para tornar semelhantes a Jesus, devemos preencher nossa vida com a Palavra, pois, por meio dela, fomos regenerados “não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, viva e que permanece para sempre” (1Pedro 1:23). A Palavra de Deus é diferente de qualquer outra, pois ela é, conforme disse Jesus, “espírito e vida” (João 6:63). Não podemos viver sem a Palavra de Deus. Ela é o alimento espiritual do qual devemos nos fortalecer para cumprirmos o Seu propósito. Devemos impregnar nossa mente com seus ensinamentos, de forma que o Espírito Santo possa nos transformar com a verdade. As bênçãos de Deus provêm da obediência à verdade, não apenas por conhecê-la, mas, também, por praticá-la (Mateus 7:24).


CONCLUSÃO

A Palavra de Deus é a Verdade, e somente essa Verdade é capaz de transformar, por completo, a vida do homem. Se você deseja ser transformado pela Palavra de Deus, tome, hoje mesmo, a decisão de receber Jesus no seu coração. Ele é a verdade que transforma e nos conduz à vida eterna. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32). Declare agora: Jesus me transformou!