HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Intimidade Com Deus

Intimidade Com Deus

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2018 – ANO DA INTIMIDADE COM DEUS”

Célula de Multiplicação –  14.01.2018

Tema: “Intimidade Com Deus”

Texto:  Salmos 25:14

INTRODUÇÃO

Cremos que todas as pessoas já ouviram falar de Deus. Muitos dizem que conhecem Deus, mas são poucos as que podem afirmar que têm intimidade com Ele. Ter intimidade com alguém é conhecer essa pessoa profundamente, passar tempo com ela, saber o que ela gosta e o que ela quer. Com Deus não é diferente, também é assim. Para ter intimidade com Deus é preciso passar tempo com Ele, orando, lendo a Sua Palavra, e estando atento para ouvir a Sua voz. Quando temos intimidade com Deus, recebemos d’Ele direção e nos tornamos mais fortes para enfrentar as batalhas da vida.

1. INTIMIDADE PARA OUVIR DEUS

Ter intimidade com alguém significa ter um relacionamento próximo, sem máscaras e que revela o coração de ambas as partes. Por isso, quando somos íntimos do Pai, podemos ouvir Seus ensinamentos, confessar nossos erros, ouvir Sua voz e sentir a Sua presença com muito mais intensidade.

Desde o princípio da criação Deus buscou ter intimidade com o homem o qual formou à Sua imagem e semelhança. Era assim no Jardim do Éden, onde Ele, todos os dias, conversava com Adão e Eva. Ter intimidade com Deus deve ser uma necessidade espiritual que todo o cristão deve sentir, pois se trata de um relacionamento profundo com aquele que nos chama de filho. Ter intimidade com Deus é conhecê-lo profundamente, buscando entender qual seja a Sua perfeita vontade e o propósito determinado para nossa vida.

2.  INTIMIDADE PARA FALAR COM DEUS 

Intimidade com Deus é um tesouro escondido a ser explorado. Embora sabendo que a Salvação é de graça, a intimidade com Deus tem um preço que nem todos estão dispostos a pagar. É o preço da disposição de tempo, de renunciar a nossa própria vontade e as coisas do mundo e, por um momento, parar tudo para sentir e ouvir a Sua voz. Intimidade é ter tempo de qualidade com Deus para que Ele nos sonde e conheça o nosso sentar e o nosso levantar (Sl 139:1-2). Intimidade é para os que temem ao Senhor, pois o temor a Ele é o primeiro passo para ter acesso à intimidade com Sua Pessoa.

CONCLUSÃO

Os que temem ao Senhor são atraídos para conhecê-lo melhor, deixando-o agir em suas vidas, não de forma limitada, mas em todas as áreas. Na intimidade, Deus é participante e livre para agir em qualquer área ou circunstância da nossa vida. Na intimidade, Deus faz o que Ele quer e quando quer, no tempo determinado por Ele.