Intimidade Com Deus (Parte 2) | COM 12
HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Intimidade Com Deus (Parte 2)

Intimidade Com Deus (Parte 2)

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2018 – ANO DA INTIMIDADE COM DEUS”

Célula de Multiplicação –  21.01.2018

Tema: “Intimidade Com Deus (Parte 2)”

Texto:  Salmos 25:14

INTRODUÇÃO

Para termos intimidade com Deus é necessário amá-lo sobre todas as coisas e anelar pela sua presença em nossas vidas. Deus nos criou para termos comunhão com Ele, entre outras coisas. Só teremos comunhão com Ele, se com Ele tivermos um relacionamento de Pai e filhos.

1. OBSTÁCULOS À INTIMIDADE COM DEUS

Muitos não vivem em intimidade com Deus, porque não sabem bem quem Ele é. Deus é santo e não pode conviver com o pecado, apesar de amar o pecador. Aquele que vive no pecado não pode ter um bom relacionamento com Deus e, consequentemente, não terá intimidade com Ele. O desejo de Deus é que todo aquele que foi feito Seu filho, viva uma vida de santidade, pois, como está escrito, “sem santidade ninguém verá o Senhor” (Hb 12:14b). Muitas vezes as nossas preocupações nos impedem de viver uma vida intima com Deus. Independente de qual seja o nosso problema, o Senhor sempre nos acolherá. Nunca nos deixará sozinhos, pois Ele sempre será a nossa Torre Forte, o nosso Refúgio e o nosso Esconderijo (Salmos 32:7).

2. NÃO HÁ SEGREDOS PARA DEUS

Não há nada que não se possa dizer a Deus. Não há nada em nosso coração ou pensamentos que possamos esconder d’Ele. Considere isto: Deus nunca ficará surpreso com nada, pois está ciente de tudo que acontece em nossas vidas: “Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entende os meus pensamentos” (Sl 139:2). O Senhor não quer nos ver sobrecarregados com o jugo de um pecado não confessado: “E não há criatura alguma encoberta diante dele, antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.” (Hb 4:13). No entanto, Ele nos ama e deseja, com amor eterno, que a Ele confessemos os nossos pecados. Não há nada que não se possa dizer a Deus. Não há nada no nosso coração ou pensamento que Ele não conhece: “Sonda-me, ó Deus, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.” (Sl 139:23-24).

3. VIVER TEMPO DE QUALIDADE COM DEUS

Precisamos, durante as vinte e quatro horas do nosso dia, dedicar um tempo exclusivo para Deus. Façamos d’Ele o nosso melhor amigo. Amigos passam tempo juntos, trocam experiências e compartilham suas necessidades. Deus nunca estará sem tempo para nos ouvir e nos ajudar. A melhor maneira de começarmos a falar com Deus é declarando para Ele o nosso amor, dizendo o que Ele significa para nós e que, verdadeiramente, o queremos como nosso melhor amigo. Não há nada que possa substituir esse momento.

CONCLUSÃO

Não há como continuar sendo a mesma pessoa a partir do momento em que passarmos a ter tempo de qualidade com Deus. Ele quer ser o nosso melhor amigo e nos revelar os planos que tem para nós.