HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Gratidão: Um Ato De Reconhecimento | Parte 2

Gratidão: Um Ato De Reconhecimento | Parte 2

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2019 – ANO DO DERRAMAR DO ESPÍRITO”

Célula de Multiplicação –  03.02.2019

Tema: Gratidão: Um Ato De Reconhecimento | Parte 2

Texto: Salmos 103:1-2

 

INTRODUÇÃO

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.”

Gratidão é reconhecimento. É agradecer a Deus por tudo, reconhecendo que tudo que temos e somos provém d’Ele, pois, sem Ele, nada podemos fazer. Ele é a nossa força, proteção e refúgio, auxílio nos momentos de aflições e o nosso socorro, Pois n’Êle depositamos nossa confiança e esperança. Tudo isso está evidente por meio de suas maravilhosas obras em nossas vidas.

1.  RECONHECENDO NOSSO DEUS

Quem realmente crê em Deus sabe o quanto Ele é fiel, pois nunca deixa de cumprir Seus propósitos e Suas promessas em nossas vidas, ainda que estejamos passando, mesmo que seja momentaneamente, por muitas circunstâncias contrárias. Jó, em meio a todas as adversidades, reconheceu que Deus estava na direção da sua vida e que tinha um futuro vitorioso para ele, a ponto de dizer: “Porque eu sei que o meu redentor vive, e por fim se levantará em meu favor “ (Jó 19: 25). Assim prosseguiu Jó fiel ao Senhor, crendo que Ele não o havia abandonado e que Ele tinha o melhor plano para sua vida.  “E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mas do que o primeiro” (Jó 42:12).

2.   SENDO GRATOS AO NOSSO DEUS 

Devemos ser muito gratos a Deus, pois, enquanto para muitos o futuro traz incertezas e inseguranças, para nós, que conhecemos e adoramos o Deus Todo-Poderoso, temos a garantia de um futuro glorioso: uma vida de abundância nesta terra e uma vida eterna na presença do nosso Pai Celestial. Assim nos diz a Palavra: Porque este Deus é nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até a eternidade” (Sl.48: 14). Isso quer dizer que a bênção do Senhor é não tem fim, * mas somente para aqueles que O temem. Ele é o mesmo Deus sobre todos e Seu amor se estende sobre todas as gerações. Por isso, devemos dar-lhe o melhor. Ele é digno de todo reconhecimento. 

CONCLUSÃO

Por causa do amor e da compaixão de Deus, Jesus, seu único filho, nos foi enviado para pagar a nossa dívida e nos limpar da lepra chamada pecado. A morte de Jesus Cristo na Cruz é o maior motivo que nos leva a ser gratos a Deus, pois não merecíamos esse favor. Por isso devemos ser reconhecidos, expressando a Ele toda nossa gratidão, pois Ele nos tem dado tudo que necessitamos. A Ele toda honra, gloria e louvor. Amém e Amém!