HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Fé, A Chave para o Milagre

Fé, A Chave para o Milagre

CASA DE ORAÇÃO MUNDIAL
“2013: ANO DA FÉ
Célula de Multiplicação – 24.02.2013
Tema: FÉ, A CHAVE PARA O MILAGRE
Texto: Mc 5.21-43

INTRODUÇÃO

A fé é o caminho que nos conduz ao milagre. É a chave que abre a porta para o sobrenatural. Se você tem uma chave, mas a usa na porta errada, não conseguirá resultado. Assim também é a nossa fé, ela deve ser colocada  exclusivamente em Deus. Não é o homem nem a religião que poderá lhe levar ao milagre que mudará a sua história, mas o Senhor Deus, o Todo- Poderoso. Ele está sempre disposto a agir na vida daqueles que n’Ele confiam (Na 1.7).

1. EM BUSCA DO MILAGRE

O texto bíblico desta ministração nos apresenta a história de um homem e uma mulher que enfrentaram obstáculos para receberem o milagre de Jesus. A fé os levou a ver o sobrenatural de Deus acontecer em suas vidas.

O relato bíblico nos fala que assim que Jesus aportou nas margens do Mar da Galiléia, uma multidão de pessoas começou a formar ao Seu redor, e se tornou tão numerosa que Jesus era seguido e comprimido por ela.

Naquele momento aproximou-se de Jesus um homem, principal da sinagoga, por nome Jairo, e prostrou-se aos Seus pés a implorá-Lo para ir até a sua casa onde sua filha, enferma se ultimava. Naquele mesmo momento, uma mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, “ouvindo falar de Jesus (vs. 27)”, aproximou-se d”Ele dizendo: “se tão somente tocar na orla dos seus vestidos, ficarei curada” (vs. 28). E, vindo por detrás, entre a multidão, tocou em Jesus, ficando imediatamente curada.

2. O MILAGRE DA FÉ

Muitas vezes estamos em meio a um problema onde tudo parece nos sugerir que não haverá solução, que não há mais esperança. Entretanto, os que andam pela fé, não dependem do que vêm ou sentem. É preciso crer que Deus fará o milagre, em outras palavras, ter a certeza de que Deus agirá sobrenaturalmente, ainda que as circunstâncias não apontem para isto. Se você quer um milagre, precisa crer de todo o seu coração que Deus pode intervir a seu favor.

Após curar a mulher do fluxo de sangue, Jesus voltou para Jairo para com ele ir ter com sua filha que morria. Alguns, vindos da casa de Jairo, trouxeram-lhe a triste notícia: “sua filha está morta, não incomodes mais o Mestre” (vs. 35). Ao ouvir estas palavras, Jesus, olhando para Jairo, disse-lhe: “não temas, crê somente.”

A Palavra de Deus é que alimenta a fé em nosso coração (Rm 10.17). Não devemos temer as más notícias, nem aceitar as palavras negativas que alguém, nos nossos momentos de adversidades, liberam sobre nós. Não podemos ficar incrédulos diante da realidade dos fatos, mas crer, apesar das circunstâncias, que o milagre acontecerá.

Chegando à casa de Jairo, Jesus “viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam” (vs. 38). Na busca por um milagre de Jesus, podemos enfrentar obstáculos. A grande questão é como vamos reagir diante deles. Confiando no Senhor da ressurreição, ou nos entregando ao desespero.

Nenhum problema é maior que nosso Deus. Na cruz, Jesus “tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si…” (Is 53.4-5). Na cruz, Jesus venceu a morte.

Ao dizer: “a menina não está morta, mas dorme” (vs. 39), os que choravam em pranteavam se puseram a rir de Jesus. Diante da incredulidade deles, levando consigo somente os que criam, Jesus entrou no quarto onde estava a criança morta, e operou o milagre da ressurreição.

CONCLUSÃO 

Os milagres acontecem quando usamos a chave para abrir a porta dos céus – a fé. A porta é Jesus. É através do nome de Jesus que abrimos portas no mundo espiritual, mudando situações adversas. O nome de Jesus está sobre todo nome, e através d’Ele, mediante a fé, podemos todas as coisas (Fl 4.13). Só o Senhor é Deus, e Jesus Cristo é o Senhor. Amém e Amém!