HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Entrega o Teu Caminho ao Senhor

Entrega o Teu Caminho ao Senhor

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2017 – ANO DO AMOR”

Célula de Multiplicação – 20.08.2017

Tema: “Entrega o Teu Caminho ao Senhor”

Texto:  Salmos 37.5

INTRODUÇÃO

Sempre estamos preocupados com as nossas necessidades físicas, financeiras, familiares, sentimentais, entre outras, mas devemos ter, sempre em mente, que Deus está no controle da nossa vida.

Quando entregamos o nosso caminho ao Senhor, devemos confiar e ter a certeza de que Ele tudo fará, pois não podemos vencer as nossas lutas pelas nossa própria força. Devemos deixar tudo no controle das Suas mãos. A questão é não tomar de volta a preocupação, pois, quando o problema parece muito difícil e, aos nossos olhos, não ter solução, é quando Deus começa a agir.

1.    CONFIAR SEMPRE EM DEUS

Deus pode e quer transformar as nossas vidas, mesmo quando tudo parece irremediavelmente perdido, Ele opera maravilhas e faz renascer, em nós, a alegria de uma vida plena e abundante. Tão somente precisamos crer, confiar e esperar em Sua provisão. Na hora certa e da forma correta, a bênção virá.

Você acha que tudo está errado na sua vida? Deixe Deus agir e verá quão maravilhoso será o resultado. Permita Deus tomar o controle da situação.

2.   ENTREGUE A DEUS OS SEUS PLANOS

Nunca faça planos para a sua vida sem levar Deus em conta, pois, planos sem Deus, são planos falidos e que nunca darão certo, pois não têm a Sua aprovação. “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” (Sl 127.1). 

Não entre em projetos que não foram determinados por Deus, pois, de um momento para o outro, podem perder a base, por não estarem em Deus fundamentados. Deus deve ser uma realidade em nossa vida, pois só assim acertaremos os nossos passos no caminho para a vitória.

Não somente devemos entregar nossa vida ao Senhor, mas também os nossos caminhos. Caminhos são decisões que tomamos no nosso cotidiano, muitas vezes sem buscar a direção ou a confirmação de Deus. Portanto, ao fazermos nossos planos, devemos, em oração, submetê-los ao Senhor. Agindo assim, Ele trabalhará em nosso favor e, como diz o versículo: “e ele tudo fará” (Salmos 37:5).

CONCLUSÃO

Se todos os nossos pecados, enganos e fracassos, que confessados com arrependimento, forem colocados com coragem e confiança diante do Senhor, serão perdoados e Ele nos dará o melhor presente: uma vida abundante aqui na terra (Jo 10:10b) e a Vida Eterna na Sua presença mediata a salvação em Jesus.