HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Ele Queria Ver Jesus

Ele Queria Ver Jesus

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2017 – ANO DO AMOR”

Célula de Multiplicação – 29.10.2017

Tema: “Ele Queria Ver Jesus”

Texto:    Lucas 19:1-10

INTRODUÇÃO

Um dia, todos terão um encontro com Jesus. “Ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo” (Hb 9:27). A Bíblia diz que, quando Jesus voltar, todo olho o verá, até mesmo aqueles que o mataram (Ap 1:7). Deus já fez tudo o que era possível fazer para se revelar ao homem e tornar a Sua salvação conhecida de todos. Ele fica aguardando, agora, a nossa parte. Nós é que precisamos ir ao encontro de Jesus. “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Is 55:6).

1.     ELE QUERIA VER JESUS

Talvez Zaqueu não estivesse conseguindo definir o que estava acontecendo. Havia chegado a oportunidade de ele ter a sua vida transformada. Jesus disse: “Hoje veio salvação a esta casa” (Lc 19:9). Quantas pessoas hoje estão precisando de uma notícia como esta: a salvação chegou à sua casa!

Quantas notícias ruins chegam hoje nos lares através da televisão! Notícias de morte, desaparecimento de pessoas, separação de casais, abandono de crianças, doenças, catástrofes. Mas Jesus sempre quis dar essa notícia para todos: “Eu vim para trazer salvação para todos os homens”.

2.    JESUS, ENTRA NA MINHA CASA

O convite para Jesus entrar na nossa vida, na nossa casa, precisa partir de nós mesmos.  Zaqueu era uma pessoa rica e de uma posição social elevada e tinha uma vida economicamente estável como funcionário  público.  Talvez muitos, ainda hoje, procuram uma posição como a de Zaqueu: estabilidade, riqueza. Mas Zaqueu procurava outra coisa: queria apenas ver Jesus. O desejo de Zaqueu aparentemente era muito pequeno. Mas, olhando o zelo e o esforço que ele fez para ver Jesus, percebemos que ele queria mais do que simplesmente ver o Mestre. Talvez nem ele mesmo soubesse qual era a sua real necessidade, mas sabemos de uma coisa: assim como Zaqueu, precisamos ir a Jesus, não porque queremos vê-lo, mas para recebê-lo como nosso Salvador (João 1:12).

CONCLUSÃO

Jesus tem pressa para entrar na sua vida. Zaqueu sabia que já havia perdido muito tempo. O milagre na nossa casa depende da nossa decisão em buscar o Senhor (Atos 16:31)..