HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Eis Que Bato à Porta

Eis Que Bato à Porta

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2019 – ANO DO DERRAMAR DO ESPÍRITO”

Célula de Multiplicação –  13.10.2019

Tema: Eis Que Bato à Porta

Texto: Apocalipse 3:20

 

INTRODUÇÃO

“Eis que eu estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei na sua casa e cearei com ele, e ele comigo.”

Ao dizer “eis que estou à porta e bato”, Jesus está nos mostrando que quer nos salvar. Ao longo da nossa vida, Ele tem chamado a nossa atenção, convidando-nos ao arrependimento. O chamado de Jesus é como uma pessoa que bate à nossa porta. Nós temos que fazer uma escolha: abrir a porta e deixar Jesus entrar ou rejeitá-lo fechando a porta do nosso coração. A Bíblia fala sobre o perigo de resistir ao chamado de Deus. Quando ouvimos a Palavra de Deus e a rejeitamos, escolhendo não crer, nosso coração fica endurecido (Hebreus 3:15). A incredulidade impede o homem de receber Jesus e alcançar a Salvação Eterna.

 

1.   O PLANO REDENTOR

Deus, o Autor da vida, em sua infinita sabedoria, criou o homem à Sua imagem e semelhança. Porém, de forma ingrata, o homem rebelou-se contra o seu Criador, violando as leis divinas. Mas Deus, que é grande em misericórdia, decidiu buscar o homem quando este estava longe da Sua Presença, dando-lhe um plano para sua Redenção. Deus estabeleceu um plano para nos salvar da perdição eterna. Plano, mediante o qual, Seu Filho, Jesus, deu a vida em lugar do pecador. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).

2.  O PLANO CONSUMADO

Diante do plano de salvação estabelecido por Deus e consumado por Jesus, na Cruz do Calvário, hoje, todas as pessoas podem ter acesso direto ao Senhor e ter a certeza da vida eterna que só se encontra em Jesus. Para isso, basta cada um crer n’Ele e aceitá-lo como seu Senhor e suficiente Salvador, tendo os seus pecados perdoados e recebendo a promessa de vida eterna. Tudo o que Deus deseja é nos amar e nos dar o melhor presente de todos os tempos, isto é, a Vida Eterna com Cristo. O que Deus tinha que fazer para que a Redenção fosse concluída, já foi feito. Agora, Ele espera que respondamos favoravelmente à Sua infinita misericórdia e ao Seu imenso amor.


CONCLUSÃO

Jesus é aquele que, todos os dias, bate à porta do nosso coração. Ele espera que nós não o desprezemos e deseja que todos, não apenas abram a porta, mas o convide para entrar e ficar em sua vida. Quando obedecemos ao chamado de Deus e cremos em Jesus, ele passa a morar dentro do nosso coração (João 14:23). Jesus faz uma promessa especial para quem abre a porta para recebê-lo: a Vida Eterna com Deus.