HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Deus nos Amou Primeiro

Deus nos Amou Primeiro

CASA DE ORAÇÃO MUNDIAL

“2017 – ANO DO AMOR”

Célula de Multiplicação – 30.04.2017

Tema: “Deus nos Amou Primeiro”

Texto: 1 João 4:19 

INTRODUÇÃO

O amor é o principal atributo de Deus e é também o que mais nos atrai a Ele. Na Sua infinita sabedoria Ele nos tem como coroa da Sua criação e nos tem mostrado, com Seus atos de misericórdia, o que é o verdadeiro amor. Amar é dar-se sem querer nada em troca, “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (João 15:13). Foi assim que Deus demonstrou o Seu verdadeiro amor por nós: entregou o Seu Filho Unigênito para morrer em nosso lugar, “para que por ele vivamos” (1João 4:9).

1.   O AMOR QUE NOS ATRAI

Deus nos diz, através da Sua Palavra: “Com amor eterno te amei; também com amável benignidade de atraí” (Jr 31:3). Não importa o nosso estado de vida e o quanto temos nos distanciado dEle, Ele nos ama e deseja perdoar todos os nossos pecados. Ele nos criou e se importa com cada um de nós, em particular e de maneira incondicional. Deus nos ama porque Ele é amor. Quando Ele criou o universo viu que tudo era bom, mas ao criar o homem disse que era muito bom. Ele se satisfez em nos criar e quer ter conosco um relacionamento de Pai. O Seu amor vai além da nossa compreensão. A Bíblia nos diz que Deus nos amou de tal maneira e tão acima da nossa compreensão, que nos deu o que Ele tinha de mais precioso, Jesus, Seu único filho.

2. O AMOR QUE NOS TRANSFORMA 

Deus quer nossa fé, nosso amor e nossa obediência. Ele quer que confiemos n’Ele com toda as nossas forças e que não apoiemos no nosso próprio entendimento (Pv 3:5-6). Deus tem sempre uma ideia melhor e um plano perfeito para nossa vida. Basta que deixemos que Ele nos guie e que busquemos estar no centro da Sua vontade. Ele não busca em nós a perfeição. Ele só quer que ,  estejamos prontos para servi-lo e que sejamos humildes para aceitar que precisamos da Sua ajuda para mudar. O mais importante é que tenhamos um coração aberto e disponível para Ele. Se nosso coração for submisso a Deus, Ele trabalhará em nossa vida e mostrará o que precisa ser mudado.

3. A VOZ DE DEUS TRAZ SALVAÇÃOO AMOR QUE NÃO DESISTE

Deus está mais perto de nós do que podemos imaginar: “Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade” (Sl 145:18). Ele trabalha ativamente em nosso favor, pois está presente em nossa vida. Ele não reside em um lugar distante, pois os seus olhos estão postos sobre nós e está pronto para nos ajudar a resolver os problemas aparentemente insolúveis.

CONCLUSÃO

É engano pensar que o amor de Deus por nós aumenta ou diminui de acordo com nosso comportamento. Não é assim. Ele não nos ama pelo que somos ou pelo que fazemos de bom, Ele nos ama porque pertencemos a Ele. Enquanto o amor do homem está fadado a falhar, esquecer ou acabar, o amor de Deus nunca falhará, sempre será um amor fiel e presente. Amém!