HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Batismo: Um ato de Obediência

Batismo: Um ato de Obediência

CASA DE ORAÇÃO MUNDIAL
“2016 – Ano da Graça Abundante”
Célula de Multiplicação – 20.11.2016
Tema: “ BATISMO: UM ATO DE OBEDIÊNCIA”
Texto: Lucas 6:6-10

INTRODUÇÃO

É do desejo de Deus que todos aqueles que seguem a Jesus sejam batizados em Seu Nome, pois o batismo é o sinal da aliança com Ele. Todo aquele que quer ser aliançado com Deus deve fazê-lo através do arrependimento e batismo nas águas. Confira os seguintes textos: Rm. 6: 3,4; Ef. 4: 4-6.

1.  O BATISMO CONSOLIDA A NOSSA FÉ

O batismo é um ato profético que sinaliza no reino espiritual que somos de Deus. Em Marcos 16.16 está escrito que quem crer em Jesus e for batizado será salvo. O batismo é um ato consolidador da fé em Deus existente no coração do homem.

Quando uma pessoa é batizada ela está afirmando, através de uma atitude, que é salva, pois ela já se arrependeu dos seus pecados e decidiu seguir a Jesus como seu discípulo (Rm 6.3,4; Mt. 28.19). Se alguém não deseja ser batizado nas águas, obedecendo a ordenança de Jesus, é porque não está convicta em sua decisão de seguir a Cristo. Ele não está consolidado.

 

2.  O BATISMO NOS APROXIMA DE DEUS 

A primeira coisa que aconteceu quando Jesus foi batizado foi que os céus se abriram. “Céus abertos” significam acesso a Deus, contato com Deus. Qual é o homem que não deseja isto?

Em Lucas 3.21, lemos que, neste momento, Jesus orava, e, enquanto ele orava os céus se abriram por sobre Ele. Muitas pessoas oram, mas não sentem que suas orações são ouvidas. A desobediência nos afasta de Deus. O batismo, por ser um ato de obediência, nos aproxima de Deus e faz com que nossas orações não sejam impedidas. Assim acontece com todo aquele que é batizado. Você quer orações respondidas?

3.   O BATISMO NOS REVESTE

A segunda coisa que aconteceu foi que o Espírito Santo veio sobre Jesus. Como é importante sermos guiados pelo Espírito de Deus! (Rm 8.14). Logo após o batismo, Jesus foi conduzido ao deserto e foi tentado pelo diabo. Como seria se Ele não tivesse revestido do poder do Espírito Santo?

O Espírito Santo é o nosso Ajudador. Ele nos ajuda quando estamos passando por lutas, provas e dificuldades e nos fortalece nas tentações. Quando uma pessoa se submete à Palavra de Deus, o Espírito Santo se faz presente e a reveste com seu poder. Nós precisamos deste poder para suportar as adversidades e vivermos em novidade de vida – uma vida vitoriosa em Deus. (Gl 3.27).

4.  O BATISMO NOS IDENTIFICA

A terceira coisa que sucedeu foi que Jesus ouvir a voz de Deus: “Este é meu filho amado…” No batismo somos confirmados como filhos de Deus. A voz do Pai é ressoada nos céus testificando que Ele é nosso Pai Celestial. O batismo nos identifica como filhos de Deus e com a família de Deus.

Nas cartas aos Romanos (6:3) e aos Gálatas (3.27), o apóstolo Paulo nos diz que somos batizados “em Cristo”, ou seja, somos inseridos, enxertados no Corpo de Cristo. Nós nos tornamos parte integrante da Família de Cristo. Somos como filhos adotados. Embora não nascemos com a natureza santa de Deus, Ele nos recebe, nos perdoa, purifica e santifica com sua vida em nós. Aleluia!

CONCLUSÃO

Tudo é uma questão de obediência! A bênção está 100% atrelada à nossa obediência. O batismo nas águas é uma ordenança de Cristo a todos aqueles que querem ser seus discípulos. É o sinal que Deus escolheu para testemunhar que fazemos parte desta grande família.

 

Ao sermos batizados, estamos consolidando a nossa fé em Jesus e ao mesmo tempo Deus está derramando suas bênçãos sobre nós. Ao obedecermos a Deus, sendo batizados, nós é que seremos beneficiados com uma vida mais próxima a Deus, com orações respondidas, revestimento espiritual e confirmação da nossa adoção de filhos. Vale a pena obedecer! Vale a pena ser batizado!

 

BATISMO NAS ÁGUAS – DIA 03.12.2016 NA PRAIA DE JAGUARIBE (JAQUAPIBB), AS 9:00H