HOME / COM a Gente / Estudo das Células / As Chaves da Revelação – Parte 1

As Chaves da Revelação – Parte 1

CASA DE ORAÇÃO MUNDIAL
“2017 – ANO DO AMOR”
Célula de Multiplicação – 08.01.2017
Tema: “AS CHAVES DA REVELAÇÃO” – Parte 1
Texto:   Mat 16:13-20

INTRODUÇÃO

Deus tem gloriosos planos para Sua igreja e para cada um de nós em particular. Sabemos que Satanás se opõe aos planos de Deus. Por essa razão, precisamos vigiar para não sermos seduzidos, ainda que de forma inconsciente, pelos ardis do inimigo das nossas almas. Satanás quer se opor a todo decreto que é liberado sobre nossa vida. Estejamos, pois, vigilantes e atentos à voz do Senhor, nosso Pastor, que não nos deixa só, mas nos guarda debaixo das Suas onipotentes mãos.

1. UMA REVELAÇÃO VINDA DOS CÉUS 

Simão recebeu algo que não veio de homens, mas de Deus Pai. Ele recebeu uma revelação. A revelação sempre transforma o ser humano. Aquele que recebe revelação de Deus, não permanece mais o mesmo. Quando ele recebeu de Jesus a revelação: “pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (vs.18), observamos que o seu nome foi imediatamente mudado de Simão (cana) para Pedro (Petros, que significa pedaço de uma pedra maior). Quem recebe revelação, recebe chaves no mundo espiritual. Assim também será com cada um que ouvir, entender e abraçar a revelação que Deus está dando. A igreja está edificada sobre a “Pedra” da revelação. A igreja que vai triunfar nos últimos dias é uma igreja que não vive de métodos ou tradições, mas da revelação dos projetos de Deus. Essa igreja somos nós e, portanto, triunfaremos para glória do Senhor.

2.  FECHANDO AS PORTAS AO INIMIGO 

“… e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (vs 18).

Quando Jesus libera esta palavra, satanás fica atento, pois fala a seu respeito. Pedro não só tinha uma chave, mas ele também era uma chave, isso porque, quem tem revelação, tem chaves espirituais. Pedro tornou-se alvo de satanás. Quando Deus nos dá uma revelação Ele também nos entrega chaves que se tornam uma tremenda arma para neutralizar as ações do maligno que sempre se opõe aos planos de Deus.

CONCLUSÃO

Revelação significa tirar o véu. Quando se tira o véu se tem uma visão. O inimigo certamente procurará meios para nos roubar a revelação e conseqüentemente a visão, pois ele veio para roubar, matar e destruir (João 10:10). É necessário proteger a nossa mente com o capacete da salvação, pois, o inimigo, o diabo, anda ao nosso derredor, “rugindo como um leão, buscando a quem possa tragar” (1Pe. 5:8), mas ao nosso redor está acampado o anjo do Senhor (Sl. 34.7).