HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Aliança Fiel Com Deus

Aliança Fiel Com Deus

CASA DE ORAÇÃO MUNDIAL

“2017 – ANO DO AMOR”

Célula de Multiplicação – 02.07.2017

Tema: “Aliança Fiel Com Deus”

Texto:  Josué 24:14-15 

INTRODUÇÃO

Fidelidade significa lealdade constante e inabalável a alguém com quem se está unido por promessas, compromissos e honestidade. Em toda a Bíblia, somos instruídos a viver em fidelidade, a proceder corretamente em toda a nossa forma de viver para agradar o coração de Deus. Ele quer que entendamos que nossas atitudes podem nos levar a ficarmos estéreis. Se os princípios forem alterados e também a compaixão, a justiça, a retidão, o amor e a fidelidade não forem vividos, vem a esterilidade e a maldição (Dt.  32:4; I Cor 1:9; I Ts 3:3).

Uma Vida em fidelidade possui as seguintes qualidades: QUALIDADES  DE  FIDELIDADE

 

1.      SERVIR SOMENTE AO SENHOR

Toda aliança com Deus exige fidelidade. O infiel vive em um nível de esterilidade, e tem a sua descendência encerrada quando não retorna para os princípios e para o cumprimento da aliança. O discípulo, quando vira as costas para a fidelidade de Deus, atrai a maldição. O primeiro mandamento é: “Não tereis outros deuses diante de mim.” Ser fiel, portanto, é ter no discurso e na prática, Deus e seu reino, como nossa primeira e única escolha.

 

2.   SER TRANSPARENTE E VERDADEIRO 

Nossa oração deve ser como o Salmo 139:23. Em outras palavras, é pedir: “Senhor, ilumine todas as áreas da minha vida para que tudo fique transparente, verdadeiro diante de ti. Amém.” A fidelidade exige transparência e aquele que exercita este principio será protegido porque o acusador ficará sem argumentos.

 

3.    SER FIRME NO CRESCIMENTO CRISTÃO

Há pessoas que oscilam muito sua vida cristã. Não adianta ler a Bíblia em um mês e parar de ler nos demais meses. O crescimento virá com a leitura constante. Não adianta só orar por causa de uma campanha, mas o crescimento virá com a oração “sem cessar” (1 Ts 5:17). Discípulos que são inconstantes produzem pouco na fé. A infidelidade rouba o fruto, mas o fiel sempre dá resultados para Deus.

 

CONCLUSÃO

Fazemos parte de uma visão que é a estratégia de Deus para ganharmos vidas. Por isso, precisamos ser fiéis nessa conquista entrando em aliança com Deus e tendo compaixão das vidas perdidas. Quem não ama não se importa com as pessoas pelas quais Jesus morreu. Esterilidade é maldição, mas no amor se faz discípulos. Ame a visão de Deus e você vai viver os princípios que demonstrarão sua fidelidade. O poder de uma aliança está no caráter fiel de quem a faz.