HOME / COM a Gente / Estudo das Células / A Força do Perdão

A Força do Perdão

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2017 – ANO DO AMOR”

Célula de Multiplicação – 16.07.2017

Tema: “A Força do Perdão”

Texto:  Lucas 6.37

INTRODUÇÃO

Acreditamos que uma das experiências mais difíceis para o ser humano transmitir perdão. O perdão é um ato de fé, já que nossos sentimentos se recusam a liberá-lo.

1.  O SENHOR NOS PERDOA SEMPRE 

Não é lógico perdoar aqueles que nos tem traído, que abusou da nossa confiança, que nos roubou, nos feriu, nos insultou, nos difamou etc. Nenhum ser humano é merecedor de perdão, mas o grande ensino que o Senhor compartilha é que Ele nos perdoa de todas as formas, não porque mereçamos, mas porque Ele é Deus misericordioso que estende Seu perdão sem limites. Através do profeta Ezequiel, o Senhor disse: “E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.” (Ez 36.26-27).

2.   DEUS NOS DÁ UM SÓ CORAÇÃO

Ninguém neste mundo poderá jamais ter dois corações ao mesmo tempo. Portanto, ninguém pode ter um coração para Deus e outro para o pecado. Aquele que está do lado de Deus, aborrece o pecado. A promessa de Deus é nos dar um novo coração  e um espírito novo. Quando isso acontece, Deus remove de nós o coração duro e também o espírito rebelde. O espírito novo que recebemos é o mesmo Espírito de Deus. Então, com esse novo coração, poderemos andar nas pegadas de Jesus e termos a graça de perdoar aqueles que nos tem ofendido. Talvez isto seja a maior dificuldade de muitos cristãos. Todavia, Deus nos capacita a perdoar. O Apóstolo Paulo, que chegou a compreender isto, afirmava que o Espírito de Deus morava dentro de nós. Ele é o único que nos pode ajudar a entender as Escrituras, nos dando a força para obedecê-la.

CONCLUSÃO

Que hoje você possa fazer esta confissão: Tenho em mim o maior poder que existe no universo que é o poder de amar e perdoar.