HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Protegendo a família

Protegendo a família

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2019 – ANO DO DERRAMAR DO ESPÍRITO”

Célula de Multiplicação –  10.02.2019

Tema: Gratidão: Protegendo a família

Texto:  Efésios 5:22-31

 

INTRODUÇÃO

Todo casamento enfrenta momentos difíceis, mas é importante saber que qualquer decisão tomada, por alguma pessoa, fora dos princípios de Deus, afetará, de alguma forma, sua descendência. Há um pensamento que diz: “qualquer conquista, por maior que seja, não poderá cobrir a mancha de um lar destruído”. Há pessoas que medem o seu sucesso através da sua conta bancária, pela compra de propriedades e pelas conquistas obtidas. Mas, se voltarmos os nossos olhos para o que a Bíblia nos ensina, veremos que o Senhor deixou estabelecidos alguns princípios fundamentais para o verdadeiro sucesso. Porém, não há maior sucesso do que conseguir formar uma família alicerçada nos princípios de Deus e firmada em Jesus como Salvador e Senhor das nossas vidas.

1.   O CORDÃO DE TRÊS DOBRAS

Devemos reconhecer que a origem das separações nem sempre é a infidelidade, mas a indiferença em relação ao cônjuge, que se manifesta com o repúdio ou a rejeição. É quando um dos cônjuges começa a criticar o que o outro faz. Esse distanciamento pode ser muito perigoso. Eva foi tentada pelo adversário quando estava sozinha. Deus criou dois seres em vez de apenas um para que um sempre fosse o apoio do outro. Satanás sabe que é muito difícil vencer a vontade de duas pessoas que estão em um mesmo sentimento (Eclesiastes 4.9-12). Por isso trabalha para distanciá-las e, assim, dominá-las com mais facilidade. Deus preparou para Adão uma companheira como sua ajudadora idônea. Ela seria seu apoio e suporte para ambos formarem uma família.

2.   O VALOR DA MULHER

Embora em muitas nações as mulheres sejam relegadas ao segundo plano, Jesus, em Seu ministério, muito dignificou a mulher.  No livro de provérbios, a Palavra de Deus nos dá as características que uma mulher deve possuir para ser uma “mulher virtuosa”, ideal e correta. A mulher ideal.  (Provérbios 31.10-31). Quando duas pessoas unem suas vidas em lealdade mútua, baseando a relação no temor a Deus e na obediência à Sua Palavra, estabelecem o fundamento que as levará à prosperidade. A Palavra de Deus diz que a mulher sábia edifica sua casa. Em outras palavras, ela determina o futuro da sua descendência (Provérbios 14.1).

CONCLUSÃO

Oração: Amado Deus, obrigado pela benção de ter uma família. Através da Tua Palavra, podemos conhecer a Tua vontade para cada um de nós e sabermos que dás ordens aos Teus anjos, a nosso respeito, para nos proteger de qualquer armadilha do inimigo. Jesus, nós Te amamos. Amém!