HOME / COM a Gente / Estudo das Células /

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO BRASIL

“2018 – ANO DA INTIMIDADE COM DEUS”

Célula de Multiplicação –  04.11.2018

Tema:  A Arca de Deus em Nossa Casa

Texto:  1 Crônicas cap. 13

 

INTRODUÇÃO

Jesus é a nossa Salvação. Ele é a Arca que entra nos lares através das células para salvar os familiares, amigos e vizinhos. Quando a Arca entra em nossa casa, além de trazer proteção e ajustes familiares, também opera o poder da salvação, da cura e da prosperidade.

1.  A ARCA NA NOSSA CASA

Quando a Arca ficou na casa da família de Obede-Edom, por três meses, o Senhor abençoou aquela família de forma grandiosa: “assim ficou a arca de Deus com a família de Odede-Edom, três meses em sua casa; e o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tinha” (1Cr 13.14). Se você quer ser abençoado, permita a Arca entrar em sua casa, e tenha um coração aberto para recebê-la da maneira correta: com alegria, responsabilidade e compromisso.

2.   NOSSA FAMÍLIA NA ARCA

Noé convenceu sua família de que o melhor lugar de proteção e salvação do dilúvio era a Arca que Deus o mandou construir. Entrar na Arca fala de proteção para toda a família: “E entrou Noé, e seus filhos, e sua mulher, e as mulheres de seus filhos com ele na arca, por causa das águas do dilúvio” (Gn 7.7).

Como vemos, oito pessoas da família de Noé entraram na arca. Oito é o número que representa redenção. A Arca tipificava Jesus, que é a nossa Redenção, abrigo e Salvação.

3.  UM DECRETO DIVINO PARA A FAMÍLIA

Há um plano de Deus para Redenção das famílias e essas precisam crer na verdade e nos princípios da Palavra de Deus. A obra da Redenção da nossa família será completa por causa da promessa que nos fez aquele que nos chamou para sua maravilhosa luz: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (At 16.31). Por isso, cremos que ninguém da nossa casa ficará fora da Arca da Salvação. Há um decreto divino para que toda sua família entre na Arca. Deus disse a Noé: “”Entra tu e toda tua casa na arca, porque te hei visto justo diante de mim nesta geração” (Gn 7.1). Assim como Deus tinha um plano para a família de  Noé, também tem um plano para  nossas famílias, hoje.

CONCLUSÃO

Nossa casa só será um “pedaço do céu” se ela tiver como base os princípios de Deus e for governada pelo Espírito Santo. Ele encherá a nossa casa com a Sua glória. A família é a instituição ideal de Deus. Nenhuma crise tirará nossa casa da Rocha, porque ela está firmada em Jesus que é a Rocha, a Pedra Angular. Ele é quem sustenta a nossa casa e a nossa família. Amém!