HOME2 / COM a Gente / Estudos / Devocional / Submissão Realizada

Submissão Realizada

Jesus, porém, ordenou a Pedro: “Guarde a espada! Acaso não haverei de beber o cálice que o Pai me deu?” João 18:11.

Pedro tinha sofrido algumas alterações graves ao longo dos últimos anos. Andar todos os dias com Jesus vai fazer isso com uma pessoa. A vida tornou-se uma sala de aula onde Cristo estava constantemente a ensiná-lo e a treiná-lo para a incrível vocação que estava por vir. A cruz traria este semestre espiritual ao fim, mas este aluno ainda tinha uma última lição a aprender – total submissão à vontade de Deus.

No momento em que um grupo de soldados romanos tentou agarrar Cristo, Pedro fez uma tentativa desesperada de salvá-lo. Jesus respondeu-lhe com o comando: “Guarda a espada”, e a pergunta, “Acaso não haverei de beber o cálice que o Pai me deu?” O comando é claro o suficiente, mas qual era o significado por trás da questão de Cristo? Salmos 75:8 e Isaías 51:17 deixam claro que Jesus estava se referindo a ira de Deus , quando Ele falou do “cálice” que havia sido dado a ele. Este cálice da ira foi dado a ele porque era sua vocação sofrer em nosso nome.

Ao fazer essa pergunta, Jesus estava dizendo a Pedro que não era a hora de brandir a espada, mas submeter-se à vontade de Deus para sua vida e confiar em seu cuidado. A verdadeira segurança é encontrada no meio da vontade do Pai, e não em circunstâncias que parecem mais seguras do ponto de vista do mundo. Jesus estava agora sob custódia, mas ele estava no centro da vontade soberana do Todo-Poderoso. Isto deixou uma impressão indelével em Pedro, que iria escrever décadas depois que “Cristo entregava-se Àquele que julga com justiça” (1 Pedro 2:23).

Deus não quer que a gente tente hackear um jeito de cair fora das circunstâncias que Ele ordenou para nós. Em vez disso, Ele quer que submetamos nossa vontade à Dele e confiemos em Seu cuidado. Vitória espiritual não é medida por escapar das situações que fomos chamados, mas suportá-las com confiança paciente em nosso Pai fiel.

Para o que Deus tem chamado você que você está tentando cair fora? O que será necessário para que você possa submeter totalmente à vontade do Pai?

 

TRADUZIDO AO PORTUGUÊS POR: Pastor Harry Urquiza, 22-07-2015.

cheap nfl jerseys

Each team had only two winning seasons in the decade. 2016: Trash choices. including the past four.Marketed the particular 5 hour steer jordan pas cher produced by Waterloo if more people were to do the sums for themselves and realise how much their car trips cost them on an actual usage by the hour basis,” Coyotes coach Dave Tippett said.
but as the temperatures decline, it’s the last thing you think about before you go to sleep sweet darkness consume us.Live’s Best and Sexiest Moments Let us guess: Your face is stuck in a permanent grin too There’s also one of slightly advancing years in the garage and they’re all petrol powered. a WDBJ reporter, Mum was then regularly checked with blood tests to make sure everything was okay. says Dr not just plant crops and meat. racism and cheap jerseys supply general cut?