HOME2 / COM a Gente / Estudos / Devocional / Simples Instruções

Simples Instruções

Vendo de longe a Jesus, correu para ele e adorou-o, gritando em alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo Por Deus te conjuro que não me atormentes. Pois Jesus lhe dissera: Espírito imundo, sai desse homem. Marcos 5:6-8.

Foi uma cena inacreditável. Assim que Jesus sai de um barco e entra no litoral Galileu, um endemoninhado enlouquecido de repente dispara em sua direção. Os Evangelhos dizem-nos que os demônios que habitavam nele faziam-no mutilar-se com pedras afiadas e uivar durante todo o dia e noite (Marcos 5:5). Ele estava tão separado da civilidade que sua vida consistia em correr em nua miséria e habitar em meio aos túmulos dos mortos (Lucas 08:27). Eu não acho que a vida pode ficar muito pior do que isso!

Mas aí vem Jesus, e enquanto esse intercâmbio espiritual entre a luz e a escuridão toma lugar, Ele exerce Sua autoridade. Cristo ordena aos espíritos malignos para partirem, e quando a poeira assenta, vemos o ex endemoninhado vestido, sentado, e em perfeito juízo (Marcos 5:15). Sua gratidão foi tão grande que ele implorou para seguir Jesus:

Ao entrar ele na barca, aquele que fora endemoninhado rogou-lhe que o deixasse estar com ele. Jesus não o permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para teus parentes e conta-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti. Marcos 5:18-19.

Jesus imediatamente alista este homem como um missionário, enviando-o de volta para seus velhos amigos. Observe quão simples sua mensagem era: “conta-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti.” Às vezes pensamos que para sermos uma testemunha eficaz, é preciso ter um diploma teológico sob nosso cinto. Não é verdade. Tudo o que é necessário é um encontro pessoal com Jesus e uma vontade de compartilhar as coisas boas que Ele tem feito em nossas vidas. É simples assim, e se um ex- endemoninhado pode fazê-lo, nós também podemos.

TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS POR: Pastor Harry Urquiza, 05-01-2016.