HOME2 / COM a Gente / Estudos / Devocional / Posso ter sua atenção por favor?

Posso ter sua atenção por favor?

“Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. João 13:34-35.

O que chama a atenção de uma pessoa? É um rosto bonito, um monte de bens materiais, um físico impressionante, uma extensa educação, ou uma sagacidade cativante? Todas estas coisas têm o poder de captar a atenção, mas com o tempo a fixação vai desaparecer. Mas o que chama a atenção de uma pessoa e que a mantém?

Como de costume, Jesus tem a resposta: É amor. O amor de Cristo. Quando Seu amor é ativamente expresso através da vida de um crente, torna-se a força mais poderosa que o planeta Terra já testemunhou. O amor de Jesus é o único ponto que não tem contraponto. Encerra todos os argumentos, realiza o inimaginável, e abre os corações que foram cinicamente selados por toda a vida.

Sabendo disto, Jesus disse aos discípulos na noite anterior à sua crucificação que, se fosse para ter um impacto sobre este mundo, eles tinham que amar uns aos outros. Que sabedoria! Porque, assim como o mundo assiste essa coisa chamada igreja, onde o amor de Deus é trocado e expressado, vê algo que chama a sua atenção. . . E mantém-la. Quando o amor de Deus está fluindo livremente dentro da família da fé, todas as linhas de separação e segregação são apagadas:

Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus. Gálatas 3:28

O mundo é atraído para isto, porque ele não pode encontrá-lo dentro de si. Ele anseia experimentar a paz, harmonia e unidade que é nossa, encontradas exclusivamente em Cristo. Quando o nosso nível de amor um pelo outro é mais elevado, o nosso testemunho para o mundo é mais forte. Que o Senhor nos faça conscientes disto, e que Ele possa encher nossos corações com Seu amor por nossos irmãos e irmãs.

TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS POR: Pastor Harry Urquiza, 01-01-2016.