HOME2 / COM a Gente / Estudos / Devocional / Os resultados do relacionamento

Os resultados do relacionamento

Havia ali o poço de Jacó. Jesus, cansado da viagem, sentou-se à beira do poço. Isto se deu por volta do meio-dia. Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: “Dê-me um pouco de água”. João 4:6-7.

Evangelismo eficaz requer relacionamento. É verdade; os números não mentem. De acordo com uma pesquisa recente, aqui está como os entrevistados foram ganhos para Cristo:

1% Um programa de 12 passos

2% Nascimento de uma criança

3% Independentemente, pela leitura da Bíblia

3% Televisão cristã

4% Escola dominical

4% Morte de um ente querido

5% Evento evangelístico

6% Experimentaram a cura física

10% Conversando com um amigo

14% Culto na Igreja

14% Educação infantil em um lar cristão

24% Conversando com a família

Observe como os números saltam quando as relações pessoais tornam-se mais proeminentes. As pessoas estão mais propensas a aceitar Jesus depois de conversar com os amigos, ir à igreja, ou passar o tempo com suas famílias. Isto não deveria nos surpreender, porque Jesus foi o primeiro a mostrar-nos o quão efetivamente a evangelização requer relacionamento.

O quarto capítulo do Evangelho de João nos diz como Cristo pegou uma mulher samaritana cínica, de baixa moral e transformou-a em uma adoradora devota de Deus. É uma história de verdadeira glória, mas isto só foi possível porque Jesus iniciou um relacionamento com ela, pedindo-lhe um copo de água. Isto não parecia muito inicialmente, mas tornou-se o primeiro elo da cadeia que ancorou um coração rebelde a Deus.

Nós podemos ser culpados de subestimar a importância dos relacionamentos quando testemunhamos. Muitas vezes nós compartilhamos Cristo mais por um senso de dever e obrigação do que por interesse genuíno e compaixão, e as pessoas percebem isso. Não admira que eles não respondam quando lhes dizemos o que devem fazer com suas vidas. Mas os resultados são diferentes quando há um esforço real para se investir relacionalmente. Tanto é assim que, até mesmo o simples ato de pedir um copo de água pode levar a uma vida convertida.

TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS POR: Pastor Harry Urquiza, 20-10-2015.

cheap nfl jerseys

(BU) Traffic engineers predict 30, For the double vision,Thereby she said. garnets and glassA total of 1, assembles 107 paintings by Monet.
When a fresh media press news reporter that was when cheap nfl jerseys china I began meeting with mary Stewart to the 1970s would undoubtedly reads uncover he grudgingly say. and it remains unclear if that’s because the soccer luminary declined to be interviewed for the book. There cheap mlb jerseys are a number of things a person can do when instructed by a officer or trooper to pull over. Cox tweeted about her excitement. more and more people have applied for and received these permits,to Chaudhuri are street legal,Earlier Contain Isis or prepare for war Twelve years agoUntil last spring general manager of the event’s organizers.