Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão.
Isaías 53:10
Um homem aceitou um emprego na região Sul para operar uma ponte levadiça sobre um rio. Um dia, ele trouxe seu filho para trabalhar com ele para que ele pudesse ver o que seu pai fazia para viver. Os dois estavam conversando quando o homem olhou para o relógio e viu o trem 15:00 de Memphis que estava quase para chegar.
Ele estava prestes a puxar a alavanca, quando viu algo que o horrorizou. Seu filho havia se afastado e ficou preso nas engrenagens que baixava a ponte. Ele poderia ir ajudá-lo, mas o trem estava muito perto e iria atrapalhar se a ponte não baixasse logo em seguida. Então, com lágrimas nos olhos, baixou a ponte e esmagou seu menino.
Com um rosto segurando as lágrimas, aquele homem viu como o Comboio de passageiros passou com segurança sobre a ponte, nenhum deles sabendo o que havia acontecido e o sacrifício que o pai fez para salvar suas vidas.
Nosso Pai celestial fez um sacrifício muito semelhante, esmagando o seu próprio filho, para que possamos ter vida. Não saia hoje, sem parar para agradecer a Ele por esse ato surpreendente de amor por você. Louvado seja Deus que, através da morte de Seu Filho, você pode ter a vida eterna!
TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS POR: Pastor Harry Urquiza, 20-01-14.