Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. Gálatas 5:1.
À medida que a guerra civil americana chegou ao fim, o presidente Abraão Lincoln escreveu a Proclamação de Emancipação, um documento que iria libertar todos os escravos nos Estados Unidos. Naqueles dias sem e-mail ou telefone, a Proclamação foi fisicamente levada para cada estado individual.
Isto significa que, mesmo depois de os escravos foram libertados, a maioria ainda vivia em escravidão porque ainda não tinha recebido a notícia de sua liberdade. Assim eles viveram sob o jugo e escravidão de seus mestres -alguns até mesmo morreram na escravidão, apesar de serem legalmente livres!
Muitos cristãos hoje fazem a mesma coisa. Em Cristo, você é legalmente livre. Você não está mais vinculado à lei do pecado e da morte. Mas existem alguns, talvez na ignorância de sua liberdade, que ainda vivem em cativeiro.
Talvez você tenha encontrado Cristo, mas encontra-se vivendo sob o jugo da escravidão do pecado. Se assim for, considere a passagem de hoje a sua “Proclamação de Emancipação”, se liberte das correntes da escravidão, e viva na liberdade que Cristo adquiriu para você.
TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS POR: Pastor Harry Urquiza, 18-01-2016.