Por isso, mandaram prender os apóstolos, colocando-os numa prisão pública.
Mas durante a noite um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere, levou-os para fora e disse: “Dirijam-se ao templo e relatem ao povo toda a mensagem desta Vida”. Atos dos Apóstolos 5:18-20.
Eu gostaria de poder dizer que todo mundo vai querer ouvir o evangelho, mas isto simplesmente não é verdade. Mesmo quando olhamos para as Escrituras, vemos casos, como o descrito acima, onde as pessoas não só rejeitaram o evangelho, mas também ameaçaram os mensageiros de Deus a manter silêncio sobre o assunto. É mais provável, que, eventualmente, teremos de enfrentar situações como esta, conforme estamos fiéis para preencher a nossa comissão (Mateus 28:19-20). Então o que devemos fazer? Será que devemos parar de compartilhar quando as pessoas colocam pressão sobre nós para ficarmos em silêncio?
Há um tempo apropriado para parar de testemunhar com as nossas palavras, e é quando sentimos que as pessoas estão se movendo cada vez mais para longe, tornando-se mais resistentes ao evangelho. Não devemos ser irritantes ou desagradáveis, continuando a falar, em vez disso, é preciso permitir que as nossas ações afirmem o que já temos compartilhado. Tais estações do silêncio decorrem de um desejo de investir na safra de longo prazo de um coração, não tomando o caminho rápido e fácil de esterilidade.
Mas nunca devemos parar de compartilhar o evangelho porque tememos o homem. Pedro e João compreenderam isto quando eles se defenderam das autoridades do seu dia e declararam que eles eram compelidos a compartilhar a boa nova. Deus lhes havia dito para fazer algo que o homem lhes havia dito para não fazer, mas eles argumentaram que a Sua vontade deveria ser obedecida acima do homem (Mateus 28:19-20). Sua cadeia de comando começou e terminou com Cristo.
Quando nos referimos a Jesus como nosso Senhor, ele está dizendo algo muito poderoso. Ele está dizendo que devemos estar preocupados em obedecê-lo acima de todos os outros. Ele é o único com quem devemos nos preocupar em agradar, e Ele fica satisfeito quando compartilhamos o que Ele fez pela humanidade, mesmo quando a humanidade não queira.
TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS POR: Pastor Harry Urquiza, 06-01-2016.