HOME2 / COM a Gente / Estudos / Devocional / A cruz, motivação do crente

A cruz, motivação do crente

Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso eloquente nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus. Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado. E foi com fraqueza, temor e com muito tremor que estive entre vocês. Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus. 1 Coríntios 2:1-5

Paulo era sincero na mensagem que ele pregava. A cruz não era apenas seu tema principal; também era sua motivação para viver. Quando começamos a entender tudo o que Jesus fez por nós no Calvário, nós, também, podemos receber nova motivação para viver para Ele. Por exemplo, nós podemos…

- Andar humildemente diante de Deus. Uma vez que o poder de viver a vida cristã é fornecido por Cristo, não há espaço para o orgulho. Quando Jesus morreu, a nossa natureza da “carne” foi crucificada com ele, para que pudéssemos viver em novidade de vida. Qualquer sucesso que alcançarmos na vida justa ou andarmos em obediência, só é possível, porque Ele está trabalhando através de nós.

- Servir ao Senhor com fidelidade. Na cruz, nós fomos colocados “em Cristo”, e Ele está em nós (Gálatas 2:20). Somos agora Seu corpo na terra, criado para as boas obras que Deus tem preparado para nós para fazermos (Ef 2:10). Jesus não foi crucificado para que possamos sentar nas cadeiras a cada domingo e ouvir sermões. Ele tem tarefas específicas para cada um de nós para alcançarmos durante nossa vida.

- Compartilhar nossa fé, sabendo que tudo o que Jesus realizou na cruz deve nos motivar a compartilhar o evangelho com outras pessoas. Este mundo está cheio de pessoas feridas que não sabem nada sobre a salvação. Desde que o destino eterno deles está em jogo, como podemos manter nossa boca fechada?

Muitas vezes vemos a cruz apenas como um evento passado que garantiu o nosso destino eterno, e deixamos de ver como ela pode motivar escolhas e atividades diárias. Pare para contemplar tudo o que Deus está realizando continuamente em você na cruz. Deixe que isto seja a sua motivação para viver de todo o coração para Cristo.

TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS POR: Pastor Harry Urquiza, 16-01-2016.