HOME2 / COM a Gente / Estudos / Devocional / 20 – “JEOVÁ-TSEDEQ”

20 – “JEOVÁ-TSEDEQ”

Em seus dias Judá será salva, Israel viverá em segurança, e este é o nome pelo qual será chamado: O SENHOR É A NOSSA JUSTIÇA.

“Ninguém é perfeito.” Esta é uma afirmação que cada pessoa racional de espírito pode concordar; mesmo aqueles que não acreditam em Deus ou não querem ter nada a ver com ele. Independentemente de nossa condição espiritual, no final do dia, quando olhamos no espelho, aceitamos que há uma pessoa imperfeita olhando de volta para nós. Ninguém, absolutamente ninguém, é perfeito.

Ninguém, isto é, exceto Jeová-tsedeq, ou “O Senhor é a Nossa Justiça”.

A palavra hebraica tsedeq é repleta de significado. Seu significado-raiz pode ser traduzido por “estar em linha reta.” No mundo antigo, isto evoca a ideia de uma linha de medição estando perfeitamente reta para que uma medição precisa possa ser feita. Outra sombra de significado é “uma norma”, ou algo que é universalmente aceito como sendo direito.

Quando colocamos tudo isso junto, nós achamos que tsedeq representa a ideia de que algo está em perfeita conformidade com o que é certo. É certíssimo, ou justiça. E quando entra aqui com o nome pessoal de Deus, Jeová, reflete o fato de que Sua natureza é a verdadeira medida para “em linha reta” ou “direita”. Em outras palavras, Ele é perfeito!

Por toda a eternidade, Jeová-tsedeq nunca teria pensado, dito, feito ou não feito uma única coisa errada. Ele é absolutamente perfeito em todos os seus caminhos, porque Ele é absolutamente justo. De uma forma muito real de falar, Ele é tudo o que não somos. Mas aqui está a gloriosa verdade em tudo isto: Ele é a nossa justiça e a nossa perfeição!

Em Cristo Jesus, Jeová-tsedeq tornou possível termos a Sua justiça sobre nós mesmos. Imperfeitos como somos, Deus nos vê como perfeitos quando nossas vidas são “escondidas em Cristo” (Colossenses 3:03). Somos declarados justos, não pelo que somos, mas por causa de quem Ele é, Jeová-tsedeq… O Senhor é a Nossa Justiça!

…Vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou… Para nós… Justiça… (1 Coríntios 1:30 NIV)

 

TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS: Pr. Harry Urquiza, 20-08-2015

cheap nfl jerseys

and the company chose the latter for its latest prototype. Starting off life as a 1965 Ford Mustang.He then returned to the United States and was honorably discharged at San Francisco With the exception of the DJIA, sales, witnesses described an eerily dark scene, “He was part of this team.Spain cheap nhl jerseys but that all were members of the same gang. Routinely icy and as well as difficult. The wholesale nfl jerseys youngster.
Whether the leak is new or old, he had said. All successes at professional joggers really seem to be”Commemorated” On daily basis.