HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Detox 2018 | Vida sentimental

Detox 2018 | Vida sentimental

Na parte da tarde do segundo dia o Congresso de jovens dedicou um tempo especial à vida sentimental. Tudo começou com o bate papo do casal de pastores Josh e Rebeca. Em uma conversa descontraída, eles contaram um pouco da sua história e falaram sobre alguns pontos importantes que vão abençoar seu relacionamento.

Ambos ressaltaram o quanto foi crucial a conexão que cada um tem com Deus e a conexão que os dois juntos tem com Deus. Durante todo o relacionamento eles vivem com diversas confirmações da palavra de Deus, como quando eles receberam no devocional a revelação de que estariam grávidos quando estivessem com 6 meses de casados.

 

Passos para um relacionamento abençoado

1. Não fingir que está esperando e esperar de verdade. Esperar a voz de Deus

2. Não coloque seu coração, sentimentos e emoções em outra pessoa, coloque nas mãos de Deus

3. Ser um livro aberto. Seja claro com seu pastor

4. Escute seu pastor e sua liderança

 

“Alguém aparecerá no meio da sua caminhada com Deus e juntos, vocês caminharão rumo ao caminho que Deus determinou. Alguém aparecerá quando você estiver olhando o foco”.

Seguindo no momento sobre vida sentimental, a jovem da casa, Leticia Oliveira, ministrou sobre alguns princípios que vão ajudar a guiar e proteger seu caminho em um relacionamento.

1. Amizade: período de observação. Nessa fase do interesse apenas 3 pessoas devem saber (Deus, seus pais e seus líderes)

2. Amizade: com propósito, quando você já começa a observar mais a pessoa com o propósito de algo possível. O período de intensificar a oração e os dois passam a orar e a palavra de Deus testifica sobre o sentimento

3. Namoro. Não se deve namorar se não há intenção de casar.

Letícia também explicou sobre o jejum da morte. O jejum de três dias só no líquido ou na água, sem contato com a pessoa interessada, apenas buscando a Deus para obter a confirmação de que ele ou ela é o homem ou a mulher que o Senhor preparou para você.

Para completar o período da tarde que tocou os corações, o filho do Apóstolo Milton, líder dos jovens da Igreja, contou seu testemunho de espera, orações e ensinamentos que duraram 6 anos até achar a mulher da sua vida e liberar a benção sobre a vida sentimental.