HOME / COM a Gente / Estudo das Células / Detox 2018 fala sobre a força da juventude

Detox 2018 fala sobre a força da juventude

Começou no dia 29 de junho, a quarta edição do Detox, o congresso anual de jovens da Primeira Igreja Batista do Brasil, que reúne a juventude da congregação e de várias outras denominações para imergir durante quatro dias na presença de Deus e ouvir Suas promessas para essa geração. A primeira noite deu as boas-vindas aos jovens com uma apresentação performática da equipe da Com Artes da igreja. Com um vídeo de apresentação sobre a desintoxicação de tudo que leva os jovens a pecar e explicando a essência do Detox: limpa-los do mundo e enche-los do amor de Deus.

Após a encenação, subiu ao altar o líder da casa, o Apóstolo Milton Ebenezer, que pregou aos jovens uma palavra baseada em 1 João 2.13. “Jovens, escrevo a vocês porque vocês têm vencido o Maligno.” O Apóstolo usou essa palavra para reforçar a importância da força dos jovens para impactar essa geração e vencer o mal. “O maligno sabe que entra na guerra para perder porque o grande segredo é que a palavra de Deus habita em vocês e os habilita a vencer o adversário”. O pregador falou ainda sobre resistir à tentação “Vencendo o maligno, vencemos as tentações”.

Dando continuidade à pregação, o Apóstolo lembrou o momento em que Jesus foi tentado no deserto e explicou sobre as 3 categorias em que o inimigo usou para atacar Jesus e como Ele venceu apenas usando a palavra. (Lucas 4.1)

1. Fazer Jesus duvidar do amor de Deus: O diabo tentou Jesus no objetivo de mostrar que Jesus é o pastor de si mesmo. Assim como Jesus foi tentado, o maligno tenta convencer que o jovem não precisa de uma igreja ou uma liderança.

2. Fazer Jesus desconfiar do plano de Deus: O Apóstolo explicou também sobre confiar no tempo de Deus, que é perfeito, “não se apresse”. A maior tentação que o diabo oferece, é fazer a pessoa desacreditar do amor e da promessa de Deus.

3. Agir de forma presunçosa e interesseira baseado na palavra: Muitas vezes, algumas pessoas usam a Bíblia para dar desculpas em seus próprios projetos e objetivos e não buscam antes saber da verdadeira vontade de Deus. Para finalizar a primeira noite, o Apóstolo realizou um clamor pelos jovens que desejam viver sobre a dependência de Deus e resistir à tentação. Os jovens voltaram para casa fortalecidos no espírito e ansiosos para o dia seguinte do Detox 2018.